sexta-feira, junho 2, 2023

Grampos

AMBULÂNCIAS (I) – No sábado, 6, o governador Cláudio Castro e o secretário de Estado de Saúde, Doutor Luizinho, estiveram em Volta Redonda para entregar 14 ambulâncias do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) aos prefeitos de Volta Redonda, Barra do Piraí, Valença, Pinheiral, Piraí, Barra Mansa, Porto Real e Quatis (ver foto). Ao todo, segundo eles, o Estado já entregou 228 ambulâncias para 79 cidades. O evento foi no Hospital Regional, onde também foi inaugurado um equipamento de ressonância magnética. “A entrega dessas ambulâncias para o Médio Paraíba é um avanço para toda a região. Assim, poderemos levar mais saúde e qualidade de vida para o nosso povo”, comemorou Castro.

AMBULÂNCIAS (II) – Castro foi além. Diz que vai disponibilizar 249 veículos a todos os 92 municípios fluminenses, além de ‘repassar integralmente o valor de custeio do serviço, por um ano, às prefeituras que estão implantando o atendimento’. É bom mesmo, pois recentemente uma senhora volta-redondense ficou horas à espera de atendimento em uma rua do Aterrado. A ambulância não foi socorrê-la por falta de motorista.

AMBULÂNCIAS (III) – Quem ressuscitou durante o evento no Hospital Regional foi o ex- deputado federal Zoinho de Oliveira. E se deu bem, pois saiu em quase todas as fotos, por ter se postado logo atrás de Castro. Deu uma de papagaio de pirata, com todo o respeito. Apareceu, inclusive, ao lado de Munir, irmão do prefeito Neto e deputado estadual por Volta Redonda. Só faltou a presença de Baltazar, ex-prefeito.

AMBULÂNCIAS (IV) – Coincidência ou não, quem apareceu pouco nas fotos foi o anfitrião do evento, o prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, adversário eterno de Zoinho.

REGIONAL – Na inauguração da ressonância magnética do Hospital Regional, Castro destacou o papel fundamental que a unidade desempenha na região. Só não disse que a unidade era pra ser de Volta Redonda. “Esse hospital era um sonho em que muitos não acreditavam, e atualmente funciona plenamente. Abrimos o centro cirúrgico desta unidade e estamos realizando os procedimentos mais complexos, como cirurgias de fraturas. Em breve, a unidade fará também próteses de joelho”, acrescentou Dr. Luizinho, sem citar que a unidade atende pacientes até da Cochinchina…

Artigo anteriorEm busca do hexa
Artigo seguinteBate-Bola Sergio Luiz
ARTIGOS RELACIONADOS

Grampos

Grampos

Grampos

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp