sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Grampos

Mico (I) – O domingo será inesquecível para cerca de 50 motoristas que foram participar de um festival de torresmo – promovido no Shopping Park Sul – e que, para economizar, deixaram seus veículos no estacionamento do Supermercado Maxx, ao lado, e que nada cobra de seus clientes em compras. Como o mercado aos domingos fecha às 18 horas, vários carros ficaram presos (ver foto). Os motoristas, sem carro então, foram obrigados a pegar carona, táxi ou ir a pé para casa e retornar no dia seguinte para buscar os veículos.

Mico (II) – A atitude do Maxx, para surpresa de muita gente, foi criticada por vários internautas. Esquecem que o supermercado tem hora para abrir e fechar. E o estacionamento deve ser usado pelos clientes em compras. E não por quem quer economizar uns trocados e pagar caro para comer torresmo.

Artes – Na abertura da 1ª Mostra de Artes e Cultura Surda, o secretário de Cultura, Anderson de Souza, anunciou que o Espaço das Artes Zélia Arbex, na Vila, será transformado em um Centro de Artes Inclusivas do Sul do Estado. O local vai passar por uma reforma e será totalmente adaptado. As exposições terão audiodescrição e o novo espaço contará com bancos acessíveis para a terceira idade e entrada para cadeirantes.

Resgate – Quinze cães, das raças Bulldog francês e American Bully, e mais de 60 pássaros foram resgatados na manhã de segunda, 25, durante ação da Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal da prefeitura de Volta Redonda. Eles estavam em um imóvel no Santo Agostinho e o proprietário do imóvel, que se apresentou como dono dos animais, foi detido e encaminhado à 93ª DP.

Qualificação – A prefeitura de Volta Redonda, através do Centro de Qualificação (CPQ) Profissional Aristides de Souza Moreira, instituição ligada à Fevre, realizou na manhã de segunda, 25, a entrega de diplomas para 42 alunos participantes do curso de pedreiro refratário. Detalhe: os alunos que se destacaram poderão ser convocados para trabalhar na CSN.

Ordem Pública (I) – A prefeitura de Volta Redonda promoveu uma reforma geral na sede da secretaria de Ordem Pública (Semop), na Ilha São João, com direito a revitalização do entorno, que estava abandonado desde que Neto assumiu o Palácio 17 de Julho. A reinauguração aconteceu ontem, sexta, 29, e a partir de agora o titular da pasta, tenente-coronel Luiz Henrique, terá uma sala para chamar de sua. O local abriga ainda a Central de Atendimento Único (CAU) e o Centro Integrado de Operação de Segurança Pública (Ciosp), que ganharam salas remodeladas, móveis e computadores novos e mais modernos.

Ordem Pública (II) – O prédio onde a Semop vai passar a mandar na segurança de Volta Redonda recebeu o nome de Luiz Carlos Monteiro Barbosa e o auditório, Nancy Andrea de Mattos Barbosa, em homenagens póstumas aos pais do secretário de Ordem Pública, Luiz Henrique.

Polícia Judiciária Militar – Na quinta, 28, o secretário estadual da Polícia Militar, Luiz Henrique Marinho Pires, e o prefeito Neto inauguraram as novas instalações da 5ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), que funcionava nas dependências do Batalhão da PM em Barra do Piraí. A unidade é responsável pelos crimes militares que ocorrem em todo o Sul Fluminense, e a equipe é composta por 44 PMs. A nova sede da DPJM fica à Rua General Sílvio Raulino de Oliveira, 139, na Ponte Alta.

Queimadas – As autoridades do meio ambiente de Volta Redonda e região torcem para que a chuva prevista para este final de semana caia realmente sobre a cidade do aço. É que o número de incêndios no município cresceu 35% em comparação com o mesmo período de 2021. O número de incêndios em vegetação, de março a julho de 2021, subiu de 71 para 96 em igual período. O detalhe é que o período de maior incidência ainda nem começou, que é entre final de agosto e início de setembro, meses mais secos do ano.

Emprego (I) – Volta Redonda teve saldo positivo na geração de emprego em junho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na quinta, 28. Foram 2.606 admissões contra 2.396 demissões, o que gerou um saldo positivo de 210 vagas.

Emprego (II) – O saldo positivo de Barra Mansa, no mês de junho, foi de 86 vagas de trabalho. Foram admitidas 1.023 pessoas e demitidas 937.

Exclusivo – Parece que, enfim, o sonho do prefeito Neto de construir o Hospital da Criança está saindo do papel. É que o Palácio 17 de Julho lançou edital de licitação para contratar a empresa que irá construir a unidade, que ficará anexa ao Hospital do Retiro. O certame acontecerá em 30 de agosto, às 9 horas, e a prefeitura espera gastar R$ 12 milhões na obra.

Contas – O presidente da Câmara de Volta Redonda, Sidney Dinho, notificou – via edital publicado na imprensa – o ex-prefeito Samuca Silva a se manifestar sobre mais uma conta do seu governo, que espera análise dos vereadores. A tendência é que ela seja rejeitada.

Eleitos – O juiz Cláudio Gonçalves Alves julgou improcedentes as razões apresentadas na Ação de Investigação proposta pelo Ministério Público Eleitoral de supostas irregularidades no registro da chapa proporcional (vereadores) do PSC nas eleições de 2020 em Volta Redonda. Com isso, Fábio Buchecha, Lela, Rodrigo Furtado e Vair Duré seguem como vereadores. Eles corriam risco de perder o mandato caso a Justiça Eleitoral entendesse que o partido utilizou de candidaturas fantasmas de mulheres. O MPE pode recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral.

Motociata (I) – A prefeitura de Volta Redonda autorizou a realização, na Ilha São João, da concentração de uma motociata a favor do presidente Jair Bolsonaro. O evento vai acontecer em 20 de agosto. Assim como em casos de eventos religiosos, o município não cobrou aluguel.

Motociata (II) – O evento foi autorizado a acontecer na Ilha São João em nome de Hermiton Moura, pré-candidato a deputado federal pelo PL. O bolsonarista até gravou um vídeo para mostrar aos apoiadores o espaço. “Nossa concentração será aqui na Ilha, um espaço maravilhoso, que vai atender toda nossa necessidade”, disparou, ressaltando que a motociata sairá de Volta Redonda até Resende, onde o presidente Bolsonaro participará de um evento na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman).

Encontro – Munir Francisco e Deley de Oliveira, pré-candidatos a deputados estadual e federal, se reuniram – devidamente acompanhados pelo prefeito Neto – com mais de 300 jovens na terça, 26, para falar de política. Até aí, tudo bem. O problema é que a reunião foi em uma boate, na São João, que por conta de som alto anda gerando reclamações na vizinhança.

Reclamação – Por falar em chiadeira de vizinhos, os moradores da Colina seguem sem saber a quem reclamar por conta das badernas dos bares. No domingo, 24, de tanta gente em um ‘pagode’, os carros ficaram impedidos de circular pela praça do bairro. Isso o Ciosp não vê, né?

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

Grampos

Grampos

Grampos

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp