sexta-feira, novembro 26, 2021

Geral

07-02-2018 - ensaio bloco vida - gabriel borges (4)

Ainda é Carnaval
Os foliões de Volta Redonda ainda terão duas chances de curtir o Carnaval de 2018. A primeira será na quarta, 21, quando o ‘Bloco da Vida’ (lembra dele?) fará o seu último ‘ensaio aberto’, a partir das 19 horas, na quadra coberta do São Cristóvão. A seguir, o maior bloco carnavalesco da cidade do aço, criado pelo ex-prefeito Neto para alegrar a turma da terceira idade, vai sair da toca para desfilar no sábado, 24, a partir das 20 horas, na Vila. O evento, segundo a prefeitura de Volta Redonda, será responsável por encerrar as festividades de carnaval no município. “Estamos no ritmo de muito ensaio para fazer bonito. Não tenho a menor dúvida que será um grande desfile”, pontuou a coordenadora do bloco, Fátima Martins. Com mais de 700 foliões, de 50 a 94 anos, o samba enredo do Bloco da Vida foi escrito por João Felipe Bicalho, e se chama “Pra não dizer que não falei das flores”.  

Além de quatro carros alegóricos, o Bloco levará para as ruas da Vila cerca de 50 destaques e oito modelos de fantasias com diversos tipos de flores. “Temos tudo para ter uma grande festa de encerramento do carnaval”, avaliou o prefeito Samuca Silva. É. Pode ser.

 

Vagas na Faetec
 A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) deu início à inscrição para vagas para a Educação Básica e Ensino Técnico. São 2.045 oportunidades para os ensinos Fundamental e Técnico e a Especialização em Enfermagem do Trabalho. O cadastro pode ser feito até a próxima sexta, 23, por meio do site www.faetec.rj.gov.br. “São vagas não preenchidas por não haver candidatos sorteados em número suficiente, pelo não comparecimento, desistência ou indeferimento da matrícula dos selecionados no processo seletivo”, disse o presidente da fundação, Miguel Badenes.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição e o candidato deverá ter CPF próprio para concorrer às vagas. A listagem com o resultado do sorteio estará disponível na página da Faetec no dia 7 de março e a convocação dos candidatos respeitará, rigorosamente, a ordem de classificação dos sorteados.

As oportunidades são oferecidas no formato Subsequente, para quem concluiu o Ensino Médio e deseja somente o Técnico; Integrado, destinado a quem se formou no Ensino Fundamental e fará o Técnico junto com o Ensino Médio em três anos; Concomitância Externa, para quem deseja fazer somente o Técnico na Faetec e o Ensino Médio em outra instituição; além de Especialização, para quem escolheu a área de Enfermagem.
A maior oferta de vagas é para quem possui o certificado de Ensino Médio. São 1.668 oportunidades distribuídas nos cursos de Edificações, Informática, Modelagem do Vestuário, Administração, Logística, Cozinha, Automação Industrial, Plásticos, Manutenção e Suporte à Informática, Meio Ambiente, Eletrônica, Eletrotécnica, Construção Naval, Manutenção de Máquinas Navais, entre outros.

O aluno contemplado deverá realizar a matrícula, entre 12 e 16 de março, no período das 9 às 17 horas, na unidade de ensino para qual foi sorteado.

 

A partir de segunda, 19, o Instituto Dagaz estará aceitando inscrições para os seus cursos profissionalizantes, ligados às áreas esportivas, culturais e até de marketing.
As inscrições poderão ser feitas das 9 às 17 horas (será por ordem de chegada) e os interessados deverão apresentar certidão de nascimento, comprovante de residência, RG e CPF do responsável, além de fazer uma doação de produtos de limpeza ou folhas de papel A4 brancas. Mais informações em (24) 3071-2798.

A Clínica Odontológica Concentrada, mantida pela prefeitura de Volta Redonda no Santa Cruz, já atendeu 1,2 mil pacientes e está trabalhando para atender ainda mais. Na segunda, 26, inclusive, vai abrir 50 vagas para inclusão do nome no cadastro da clínica, método utilizado por eles para agendar consultas e manter controle dos pacientes. Para o início do tratamento será preciso apresentar cópia do Cartão SUS, da identidade e do comprovante de residência. A unidade funciona das 7 às 17 horas, de segunda a sexta, e soma cerca de três mil consultas, já tendo entregado mais de 50 próteses, além de ter feito 400 atendimentos de emergência.  

Previous articleaQui, vamos socializar!?
Next articleCarnaval da paz
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

COMENTÁRIOS RECENTES

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp