terça-feira, dezembro 3, 2024
CasaEditoriasBarra MansaGanhando visibilidade

Ganhando visibilidade

Escola Vocacionada à Música recebe visita de representantes do Governo do Estado

Na manhã de quinta-feira, 31 de outubro, representantes do governo do Estado do Rio de Janeiro visitaram a Escola Vocacionada à Música, que funciona no Ciep 485 – João Batista Barros, no bairro Bom Pastor. O intuito da visita foi proporcionar ainda mais visibilidade para a escola, além de divulgar o período de matrículas para 2025.
A unidade de Barra Mansa é a primeira Escola Vocacionada à Música do Brasil, desenvolvida
através de uma parceria entre a Prefeitura, o Governo do Estado e o Projeto Música nas Escolas. Além das matérias previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), os alunos aprendem disciplinas específicas relacionadas à música como empreendedorismo musical, teoria e história da música.
O coordenador musical da escola, Giliade Lima, enalteceu a parceria de sucesso com o governo do Estado. “O excelente desempenho dos alunos é o reflexo do excepcional trabalho realizado pela equipe ao longo dos três primeiros anos da Escola Vocacionada à Música, tudo feito de forma conjunta pela Secretaria Estadual de Educação, a Secretária Municipal de Educação e o Projeto Música nas Escolas. Neste momento que antecede as matrículas para o ano letivo 2025 é muito importante colher os depoimentos dos alunos que estão matriculados a fim de divulgar e promover os trabalhos realizados na instituição”, ressaltou Giliade. Já a produtora de conteúdo da Secretaria de Comunicação do Governo do Estado, Grazielle Dias, comentou sobre a importância da visita. “Nossa vinda aqui ajuda a dar mais visibilidade para a Escola Vocacionada a Música de Barra Mansa, além de mostrar como o trabalho é realizado na prática e poder divulgar novas vagas para matrícula”, afirmou Grazielle

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

‘Compromisso com a democracia’

… para pessoas com deficiência

Via portal

Tá difícil

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp