sábado, fevereiro 24, 2024
CasaEditoriasFundação CSN abre inscrições para curso de Capacitar Hotelaria e Serviços

Fundação CSN abre inscrições para curso de Capacitar Hotelaria e Serviços

Estão abertas, até a próxima sexta, dia 26, as inscrições para a turma do primeiro semestre de 2024 do Capacitar Hotelaria e Serviços, curso gratuito da Fundação CSN que é realizado no Hotel-escola Bela Vista e no Vila Business Hotel, em Volta Redonda. Os interessados devem fazer sua inscrição nos CRAS de Volta Redonda, Barra Mansa, Barra do Piraí, Piraí, Pinheiral, Quatis, Resende, Porto Real, Vassouras e Itatiaia.

Para participar, os jovens precisam ter de 16 a 29 anos, ter concluído o ensino fundamental em escola pública e ter cadastro em um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) das prefeituras parceiras. A seleção é feita pelo CRAS e inclui uma análise do perfil socioeconômico.

Ao longo de um semestre, os alunos participam de aulas teóricas e práticas em diversas áreas do setor hoteleiro, incluindo recepção, cozinha, eventos, garçom, bar e governança, com mais de 240 horas de formação. Lucas Gama, coordenador de Projetos da Fundação CSN, comenta que o programa “tem como principal objetivo conectar o jovem ao mercado de trabalho – seja para o primeiro emprego ou recolocação”.

Durante o curso, os alunos desenvolvem projetos específicos com intenções diferentes: no Desafio Inova Hotelaria, que tem como objetivo desenvolver o comportamento empreendedor do jovem, a proposta é que o aluno pense e modele soluções para os negócios; já o Master Hoteleiro Jr., último projeto do curso, é o momento no qual o aluno escolhe a área que mais se identificou para competir de forma saudável com os demais estudantes para demonstrar o que aprendeu durante o curso e o que mais gostou.

Serão selecionados 100 jovens, divididos em duas turmas, uma de manhã e outra à tarde, com início do curso previsto para 19 de fevereiro 2024. Confira a lista dos CRAS credenciados em: fundacaocsn.org.br/inscricoes-capacitar

ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp