Fim dos caos na Ponte Alta

0
218

A secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana apanhou muito nos últimos dias por quem tinha que passar pela Ponte Alta, indo ou voltando de Barra Mansa. É que o sinal de Trânsito, existente há anos, apresentou defeito e teve que ser substituído e o novo, mais moderno e que permite uma programação inteligente e adaptada aos horários, demorou demais para ser instalado.

A situação só mudou na tarde de terça, 4, quando a STMU, realizou mudanças nas programações do tempo dos sinais da Ponte Alta, localizados próximos a um terminal de ônibus, que muitos chamam de rodoviária (que já era para ter sido demolida, como promessa do prefeito Samuca Silva. “Estamos estudando os fluxos, colhendo dados, desenvolvendo cálculos e efetuando alguns testes. Concluímos esse resultado e saberemos nos próximos dias, se a programação funcionou como o esperado”, acrescentou o secretário Mauricio Batista.

De acordo com Mauricio, a situação na região sempre foi complexa e as medidas de atuação precisam ser definidas de acordo com trânsito, o tempo e a quantidade de fluxo de veículos. “De acordo com esse estudo, encontramos um tempo certo que vai aperfeiçoar a demanda e fluir normalmente durante todo o dia. Pedimos desculpa à população pelo ocorrido e estamos em busca de recursos no governo Federal para modernizar nosso trânsito”, destacou.