sexta-feira, abril 19, 2024
CasaGERALFato! ou boato?

Fato! ou boato?

Você acredita em tudo o que lê nas suas redes sociais? No Facebook, WhatsApp, Tuíter? Se acredita, não deveria!

Esta semana, um vídeo com vários pombos sendo triturados num tangue de cevada viralizou na internet. Junto ao vídeo, um texto dizia o seguinte: “Ambev, fabricante das cervejas Brahma, Antártica, Skol e outras, moendo cevada em sua principal fábrica em São Paulo. Os pombos são atraídos para a cevada e acabam moídos junto. Tudo vai na cerveja. Funcionário filmou escondido e disse que não adianta denunciar porque nada é feito contra a gigante das cervejas. Tudo é proteína! Dizem os diretores”.

O que você acha? A imagem é verdadeira ou seria uma montagem? O vídeo é real. Realíssimo. Mas não se trata de um flagrante da Ambev. Na verdade, o vídeo nem foi gravado no Brasil. Esta é uma gravação feita na Rússia, por um funcionário de uma padaria na cidade de Kazan, que resolveu denunciar irregularidades num moinho de grãos em seu local de trabalho. O vídeo foi parar nas mãos de uma TV Russa e posteriormente foi postado no youtube. Desde então, ele vem ganhando várias versões nos países por onde se espalhou. Portanto, a informação que envolve a Ambev é boato.

 

Recebeu uma mensagem pelo zap, Face ou Tuíter e quer saber se ela é verdadeira ou não? Manda seu e-mail para [email protected]. Nossos repórteres vão atrás da verdade pra você.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp