quarta-feira, julho 17, 2024
CasaEditoriasRegiãoEm busca de voto

Em busca de voto

Saiba a quantidade de eleitores por cada bairro de Volta Redonda e Barra Mansa

Por Mateus Gusmão

Faltando pouco mais de quatro meses para a eleição deste ano, políticos já estão nas ruas em busca do que acham mais valioso: o voto. Só não pedem isso diretamente, porque a legislação não permite. Mas camuflam, é claro, o pedido por meio de visitas aos bairros, reuniões em casas de lideranças e de vídeos nas redes sociais. O que chama a atenção é que alguns bairros, no período de pré-campanha, ganham mais atenção do que ouReis. E a pode ser uma: a quantidade de eleitores de cada localidade.
O aQui fez um levantamento, junto ao site do Tribunal Superior Eleitoral, de quantos eleitores existem em cada bairro de Volta Redonda e Barra Mansa. Os dados explicação, por exemplo, a atenção que políticos dão para a região do Retiro, na cidade do aço, em período de campanha. É que pelo menos 26 mil eleitores votam no bairro. A região do Volta Grande, por vez, tem 15 mil eleitores e, a Vila Brasília, cerca de 10 mil. O bairro com menor número de eleitores é o Candelária, com 670.
Já em Barra Mansa, o bairro com mais eleitores é o Ano Bom, tendo 11 mil pessoas aptas a votar. Em segundo lugar, fica o Vista Alegre, com 6,6 mil eleitores aptos. Já a localidade com menor número de eleitores é Antônio Rocha, com cerca de 450 votantes.
Confira abaixo a lista de votantes por cada bairro de Volta Redonda e Barra Mansa, segundo o Tribunal Superior Eleitoral.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

De 19 a 28 de julho

Mais uma

No ar

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp