Na tarde desta sexta, 26, com direito a show do The Fevers, os idosos de Volta Redonda participantes dos programas das secretarias de Esporte e Lazer e de Assistência Social do governo Neto comemoraram o anúncio oficial da cidade escolhida para recebê-los a partir de terça, 30. No total, como o aQui anunciou com exclusividade, dez mil beneficiados irão curtir dois dias em Campos de Jordão (SP).
A ansiedade dos milhares de idosos que compareceram ao evento, realizado no Clube Comercial, na Colina, se transformou em alegria assim que foi confirmado o destino da viagem e o folder com toda a programação começou a ser distribuído. A animação explodiu ainda mais com o show do grupo The Fevers, banda de rock e pop que fez muito sucesso nas décadas de 60 e 70.
O deputado estadual Munir Neto, que fez as honras da casa, cumprimentou os idosos. “Vocês são exemplo para toda a população de Volta Redonda, fazendo exercícios e socializando, garantindo melhor qualidade de vida e dando lição a muita gente que ainda nem chegou à terceira idade. Fui secretário de Assistência Social por 15 anos e hoje, como deputado, presido a Comissão da Criança do Adolescente e da Pessoa Idosa na Alerj. Assim, levo para todo o estado o exemplo do nosso município, que é referência em programas para a melhor idade graças à participação de todos vocês”, comentou Munir, mandando “um beijo no coração de todos os idosos”.
Programação
Os idosos serão divididos em 44 grupos, e a primeira turma viaja já na próxima terça, 30. A programação para os dois dias inclui passeio por Capivari, centro turístico de Campos do Jordão, onde estão várias lojas, cafeterias e chocolaterias, e também pelo Parque Capivari, um espaço amplo e moderno recentemente revitalizado, que conta com um carrossel bem romântico, uma roda-gigante e lago.
Além de conhecer Campos do Jordão – o mais alto município brasileiro, considerado estância climática e chamado de “Suíça Brasileira” por conta de sua arquitetura –, a melhor idade contará com todas as comodidades do Hotel Estoril, onde ficará hospedada.
Os idosos serão recebidos com almoço e, no primeiro dia, ainda haverá bingo, seguido de chá da tarde, jantar e baile com música ao vivo. No segundo dia do passeio estão incluídos café da manhã e almoço.

