Foto: Felipe Vieira
Candidato a prefeito de Barra Mansa, Luiz Furlani anda caminhando por toda a cidade, apresentando propostas, vendo de perto as obras em andamento e, principalmente, conversando com os eleitores. A todos, diz que receberá uma cidade no caminho do desenvolvimento graças ao trabalho do prefeito Rodrigo Drable, que o escolheu como candidato do grupo. O atual chefe do Executivo, por sua vez, como já antecipou ao aQui, aposta todas as suas fichas em Furlani. Garante até que o possível sucessor será o melhor prefeito da história de Barra Mansa. É que, segundo Drable, o vereador está preparado para assumir e receberá o município em circunstâncias totalmente favoráveis. Bem ao contrário do que ocorreu com ele, que recebeu o município quebrado pelas mãos do ex-prefeito Jonas Marins.
“Há 8 anos, Barra Mansa estava destruída em consequência de um governo irresponsável. Enfrentamos isso juntos. Reorganizamos a cidade e tivemos capacidade de superar a Covid e permitir que Barra Mansa tenha, neste momento, o maior conjunto de obras de todos os tempos. O Hospital dos Olhos está sendo construído, o Hospital Veterinário, o Mercado do Produtor, o tão sonhado Pátio de Manobras está saindo do papel, entre tantas outras realizações”, detalhou.
Drable foi além ao falar de Furlani: “A cidade está em franco desenvolvimento, mas ainda está frágil. Não podemos correr o risco de outro governo irresponsável, e é por isso que eu preparei e escolhi o Furlani para ser meu sucessor. Será um prefeito melhor do que eu, pois a circunstância que será entregue a ele é muito melhor”, justificou.
Quem é Furlani
Antes de ingressar na política, Furlani trabalhou, vejam só, como motorista da Câmara de Vereadores. Nem sabia que chegaria tão longe. Queria apenas pagar sua graduação em Direito. Hoje, advogado, vereador mais bem votado por duas vezes, ex-secretário de Ordem Pública e Governo, ressalta a importância de manter os pés no chão, sem se esquecer do preparo político.
“Barra Mansa já sofreu muito em anos anteriores, quando a prefeitura caiu nas mãos de ‘vendedores de ilusões’. Conheço a máquina pública, sei das limitações que nós temos, mas estou preparado e mantenho boas relações para manter a cidade no caminho certo. O momento do desenvolvimento não pode ser interrompido”, dispara Furlani, acrescentando: “Eu não caí de paraquedas nessa eleição. Sou o vereador mais votado da cidade, por duas vezes, fui secretário municipal de Governo e de Ordem Pública e me preparei para continuar tocando a cidade no rumo do desenvolvimento”, concluiu Furlani.