terça-feira, dezembro 3, 2024
CasaEditoriasVolta RedondaDoação de cadeiras de rodas

Doação de cadeiras de rodas

“O melhor presente de Natal adiantado”. Essa foi a frase usada por duas mulheres que ganharam cadeiras de rodas motorizadas doadas pela prefeitura de Volta Redonda na
tarde de quinta, 21. Maria Aparecida de Oliveira Santos e Ana Maria Salazar Bravo foram beneficiadas com o equipamento adquirido através do Centro Especializado em Reabilitação (CER III), que vai fechar 2023 com seis cadeiras de rodas motorizadas entregues a moradores de Volta Redonda.
Maria Aparecida esteve no CER III com o marido, José Gonçalves, a filha Daniele e o neto Davi, de oito anos. Ela é moradora do Retiro e sofreu um AVC há três anos. “Não consegui a reabilitação total, e desde então sou cadeirante. Estou muito feliz em ganhar a cadeira motorizada. O equipamento vai trazer mais conforto e liberdade para mim e também para a família. Agora, é só treinar o uso”, comentou.
Ana Maria mora sozinha no bairro Belo Horizonte e estava acostumada a se locomover com a cadeira de rodas manual. “Vou ganhar muita qualidade de vida. Confesso que estava ficando pesado tocar a cadeira no braço. Estou muito feliz e agradecida pelo novo equipamento. Tenho certeza de que logo estarei totalmente adaptada”, disse, lembrando que em abril de 2024 ela completou 20 anos como cadeirante.
Ana foi sozinha buscar a cadeira de rodas, mas logo ganhou a companhia da responsável pela Ouvidoria da secretaria de Saúde, Clícia Azevedo, e da funcionária do setor, Deise Serpa, que acompanham a paciente desde agosto de 2021. “Quisemos estar ao lado dela na hora dessa conquista. Ela é um exemplo de independência e vitalidade”, disse Clícia.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

Tá difícil

Sem lugar

LEIA MAIS

‘Compromisso com a democracia’

… para pessoas com deficiência

Via portal

Tá difícil

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp