quarta-feira, maio 25, 2022
CasaGERALDeputado federal Chiquinho Brazão, União Brasil -RJ, apresenta Projeto de vacinação gratuita...

Deputado federal Chiquinho Brazão, União Brasil -RJ, apresenta Projeto de vacinação gratuita para cães e gatos

Pensando na prevenção de doenças transmissíveis, o deputado Chiquinho Brazão propõe a inclusão das vacinas polivalentes V8 para cães e V4 para gatos gratuitamente.
Ter um animal de estimação, traz muita alegria, principalmente quando estão saudáveis e felizes, por isso é muito importante garantir que eles estejam com todas as vacinas em dia.
A vacinação dos animais é uma questão de saúde pública. foi apresentado na câmara federal, o projeto de lei 3029/2021, do deputado federal Chiquinho Brazão, para que as vacinas polivalentes v8 para cães e v4 para gatos sejam aplicadas gratuitamente.
Segundo a organização mundial da saúde estima-se que no brasil, existam mais de 30 milhões de animais abandonados. Com isso, temos as doenças, não apenas dos animais, mas também as que são transmitidas para as pessoas.
A vacinação em cães e gatos, assim como nos humanos, possuem dois objetivos: proteger o animal de estimação contra doenças infecciosas, e protegê-los contra os agentes circulantes dessas doenças.
Entender que a vacinação dos animais domésticos é tão importante para os pets quanto para os humanos é o primeiro passo para uma vida segura.
Segundo o deputado, muitos tutores não têm condições financeiras de pagar as vacinas, e por isso a necessidade de investir na prevenção através da vacinação. “não podemos negar o impacto financeiro para as famílias de baixa renda que procuram atendimento clínico para seus animais. Eles, assim como nós, precisam de cuidados, e por conta desses gastos, muitos são abandonados, principalmente quando estão doentes. nosso compromisso é com a saúde, e investir em vacinas, é investir em saúde pública”, conclui o deputado.

Artigo anteriorGrampos
Artigo seguinteMais de seis mil divórcios
ARTIGOS RELACIONADOS

Mudo e com a mão no bolso

Estado

LEIA MAIS

Lazer

Mudo e com a mão no bolso

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp