terça-feira, agosto 16, 2022
CasaGERALDeputado Federal Chiquinho Brazão busca mais investimentos para o esporte feminino.

Deputado Federal Chiquinho Brazão busca mais investimentos para o esporte feminino.

A lei de incentivo ao esporte nº 11.483, de 2006, não estabelece um valor mínimo a ser destinado ao esporte feminino. Por essa razão, o deputado federal Chiquinho Brazão, apresentou na Câmara dos Deputados, o PL 3968/2021, que propõe que 50% dos valores captados como patrocínio ou doação, no apoio direto a projetos desportivos e paradesportivos sejam destinados às modalidades femininas.
“O esporte já foi um espaço praticamente dominado pelos homens. Aos poucos, as atletas femininas começaram a consolidar e conquistar seu espaço. Exemplo disso é o crescimento da participação feminina em esportes olímpicos. Nas olimpíadas de 2020/2021 as atletas brasileiras foram as grandes protagonistas e fizeram uma brilhante atuação. Minha proposta é incentivar as empresas patrocinadoras a investir nas mulheres”, justifica o parlamentar.
Mesmo no Brasil, um país mundialmente conhecido pelo futebol, há muito a se fazer mesmo em modalidades fechadas, como é o caso do futebol. As seleções femininas sofrem com a falta de dinheiro e de estrutura, apesar de contarem com excelentes atletas da categoria, como a brasileira Marta, eleita tantas vezes a melhor jogadora do mundo pela FIFA.
“O mercado do esporte está se abrindo, mas o futebol ainda é um ambiente em que a atuação das mulheres é menos incentivada. Pela igualdade de oportunidades no esporte sempre”, conclui Chiquinho Brazão.

Artigo anteriorGrampos
Artigo seguinteDe olho nas eleições
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Grampos

Expectativa angustiante

Grampos Barra Mansa

Barrados na porta

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp