terça-feira, janeiro 18, 2022
CasaGERALDeputado Federal Chiquinho Brazão busca mais investimentos para o esporte feminino.

Deputado Federal Chiquinho Brazão busca mais investimentos para o esporte feminino.

A lei de incentivo ao esporte nº 11.483, de 2006, não estabelece um valor mínimo a ser destinado ao esporte feminino. Por essa razão, o deputado federal Chiquinho Brazão, apresentou na Câmara dos Deputados, o PL 3968/2021, que propõe que 50% dos valores captados como patrocínio ou doação, no apoio direto a projetos desportivos e paradesportivos sejam destinados às modalidades femininas.
“O esporte já foi um espaço praticamente dominado pelos homens. Aos poucos, as atletas femininas começaram a consolidar e conquistar seu espaço. Exemplo disso é o crescimento da participação feminina em esportes olímpicos. Nas olimpíadas de 2020/2021 as atletas brasileiras foram as grandes protagonistas e fizeram uma brilhante atuação. Minha proposta é incentivar as empresas patrocinadoras a investir nas mulheres”, justifica o parlamentar.
Mesmo no Brasil, um país mundialmente conhecido pelo futebol, há muito a se fazer mesmo em modalidades fechadas, como é o caso do futebol. As seleções femininas sofrem com a falta de dinheiro e de estrutura, apesar de contarem com excelentes atletas da categoria, como a brasileira Marta, eleita tantas vezes a melhor jogadora do mundo pela FIFA.
“O mercado do esporte está se abrindo, mas o futebol ainda é um ambiente em que a atuação das mulheres é menos incentivada. Pela igualdade de oportunidades no esporte sempre”, conclui Chiquinho Brazão.

ARTIGOS RELACIONADOS

Tendências de futuro

Não é de ninguém

Geral 1285

LEIA MAIS

“Não enganei ninguém”

Luto sem fim

Grampos

Grampos Barra Mansa

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp