quinta-feira, maio 26, 2022
CasaGERALDEPUTADO FEDERAL CHIQUINHO BRAZÃO APRESENTA PROJETO DE LEI 146/2021 QUE APRIMORA...

DEPUTADO FEDERAL CHIQUINHO BRAZÃO APRESENTA PROJETO DE LEI 146/2021 QUE APRIMORA A LEI MARIA DA PENHA PARA MAIS EFICIÊNCIA NO COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Aconteceu na noite de terça,15, a cerimônia de posse da nova diretoria do Sicomércio de Barra Mansa, que terá, pela primeira vez em 73 anos, uma mulher comandando os destinos da classe na região. Trata-se de Lilian Panizza, que integrava a diretoria anterior como vice-presidente e que estará à frente da entidade até 2026.
Tem mais. A maioria dos membros da diretoria é composta por mulheres.
O evento contou com as presenças do prefeito Rodrigo Drable, do deputado estadual, Marcelo Cabeleireiro, e de Matheus Gattás Alves da Silva, presidente da Aciap, entre outros.
Hugo Tavares, ex-presidente, fez um último discurso antes de passar a presidência para Lilian Panizza. “Gostaria de agradecer os meus pares de diretoria, colaboradores e prestadores de serviços do Sicomércio, que juntos deixamos um legado de respeito para com o associado. Aumentamos a oferta de produtos e demos abertura para os associados participarem. Deixamos um saldo histórico financeiro positivo para o Sicomércio”, disse, desejando à nova presidente muita sabedoria e sucesso para conduzir o sindicato.
O prefeito Rodrigo Drable, por sua vez, desejou que a relação entre prefeitura e sindicato seja ainda mais próxima do que já era na antiga gestão.
“Fico muito feliz de participar deste evento. Creio que nós estabelecemos uma relação muito além da cordialidade. Ela tem produzido bons resultados na cidade através da parceria entre prefeitura e entidade, que é algo que talvez não tenha acontecido em outro momento da história, ainda mais em um momento tão bom como o que estamos vivendo, com investimentos sonhados que estão saindo do papel e se tornando realidade. E tudo isso tem acontecido graças ao diálogo, ao atendimento, à busca de construirmos soluções para problemas que são complexos, mas que podemos resolver. Meu voto desta noite é que a nova diretoria mantenha essa linha de proximidade que estabelecemos tanto com o Sicomércio quanto com todas as outras entidades. Sinto como se todos fizéssemos parte de uma única equipe que briga pela cidade. Que a nova diretoria tenha sucesso e que nossa relação seja cada vez mais próxima e próspera pela cidade”, afirmou.
Lilian, em seu primeiro discurso, reforçou a união da entidade com o Fecomércio e com a prefeitura de Barra Mansa.
“Fico muito lisonjeada por ser a primeira mulher a tomar posse nesses 73 anos do Sicomércio; apesar de grande parte da minha diretoria ser composta por mulheres, vou trabalhar para todos. Eu estou aqui para defender a capacidade e o talento do querer fazer de cada ser humano independente do sexo, se é masculino ou feminino. Tem uma frase, que quem me conhece sabe que uso bastante, que diz: ‘jamais se contente com o médio enquanto puder fazer o máximo’, é um ensinamento que levo para a vida. Independente se você é homem ou mulher, se você quiser, as coisas vão acontecer. O sindicato está de portas abertas para todos os associados. A nossa vitória é a vitória da categoria. Minha meta de trabalho é desenvolver o varejo sem esquecer a parte social do Sicomércio, que vamos desenvolver junto com o Fecomércio-RJ e com o Sistema Sest Senat e junto ao poder público, em todas as bases Porto Real, Quatis e Rio Claro”, prometeu.

Artigo anteriorGrampos
Artigo seguinteNo mercado
ARTIGOS RELACIONADOS

Mudo e com a mão no bolso

Estado

LEIA MAIS

Lazer

Mudo e com a mão no bolso

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp