Curtas Barra Mansa

0
27

Furlani destaca saúde como prioridade

Antes mesmo de assumir a cadeira, o prefeito Luiz Furlani já estava indo, de surpresa ou não, às unidades de saúde da cidade para averiguar o andamento dos serviços, ouvir os pacientes e conferir se tudo está indo bem. Na sexta, 7, ele esteve no Hospital da Mulher, onde foi recebido com um café para conversar com todas as lideranças médicas e de atendimento da unidade. Aproveitou para falar das ‘solicitações’ dos moradores e anunciou, mais uma vez, que irá cobrar a manutenção ou melhorias do que for necessário. Furlani também disse que irá investir em estrutura física para os pacientes. “O Hospital da Mulher é onde as mães vivenciam o momento mais importante. Aqui nascem seus filhos, vidas, e vou vistoriar para assegurar que este importante acontecimento seja especial para as nossas famílias. Já conversei com o secretário de Saúde sobre a reforma estrutural que faremos no hospital. Sempre estarei acompanhando de perto o funcionamento desta e de todas as unidades de saúde. Sou um prefeito que estará nas ruas, atento aos anseios da população. Aqui, com certeza, vou me empenhar, dedicar esforços e cobrar para que o serviço seja cada vez melhor”, enfatizou. A diretora do Hospital da Mulher, Lívia Xavier de Meirelles, não deixou por menos e anunciou algumas novidades implantadas no novo governo. “Logo no início deste ano, sob orientação do prefeito Luiz Furlani, implantamos uma caixa de sugestões na recepção do hospital. Também disponibilizamos um QR Code para o preenchimento on-line. Assim, podemos ouvir as mulheres que são atendidas e atuar com precisão nas melhorias necessárias para o melhor atendimento”, explicou

Vista Alegre

Moradores da Rua Santa Bárbara, na Vista Alegre, não se conformam com a Prefeitura de Barra Mansa ter anunciado, em 31 de outubro de 2023, que o município iria receber R$ 2,9 milhões do governo Federal para realizar obras emergenciais necessárias por conta das chuvas que caíram sobre a cidade e até hoje, cerca de 18 meses depois, não ter feito nada para resolver o problema (ver foto). “Nenhuma intervenção foi realizada, e a via continua cedendo, ameaçando a segurança dos moradores e colocando casas em risco iminente de desmoronamento”, disseram, em mensagem enviada ao jornal. “Se o recurso foi aprovado e destinado para uma situação emergencial, por que as obras ainda não começaram? Para onde foi esse dinheiro? A comunidade, que deveria estar sendo protegida, segue sem respostas enquanto assiste ao agravamento do problema”, completaram.

Centro do Idoso

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Joseane Ricarte, primeira-dama de Barra Mansa, por sua vez, esteve visitando o Centro de Atendimento ao Idoso, no Ano Bom. Quis conhecer a estrutura da unidade para fomentar os serviços destinados às pessoas da terceira idade. Junto dela, estava a presidente da Associação dos Diabéticos de Barra Mansa, Gina Mara, entre outros. Joseane frisou a importância de unir forças buscando o melhor atendimento à população, neste caso, aos idosos. “Toda oportunidade de conhecer o funcionamento de um equipamento que presta serviço às pessoas é importante. Vir ao Centro do Idoso é uma grande alegria. Saímos com várias ideias que em breve vamos procurar colocar em prática”, avisou.