quarta-feira, julho 17, 2024
CasaEditoriasCurtasCuidando de quem cuida

Cuidando de quem cuida

Prefeitura oferece curso gratuito para quem cuida de pessoas com deficiência

A Secretaria da Pessoa com Deficiência de Volta Redonda está com inscrições abertas para o projeto ‘Cuidando de quem cuida’, que oferece atendimento gratuito de psicanálise individual na sede da pasta no Aterrado. O atendimento terapêutico é destinado às pessoas que têm dedicado a vida cuidando de pessoas com deficiência, e o objetivo do serviço é fornecer apoio individual e presencial, oferecendo uma escuta analítica para entender e abordar as dificuldades que estão enfrentando. Os atendimentos serão desenvolvidos de acordo com a necessidade em cada caso relatado durante a terapia.
“Nosso objetivo é o de beneficiar as mães que dedicam tempo e energia cuidando de seus filhos e que negligenciam seu próprio bem-estar. Isso pode levar a uma série de problemas, incluindo sobrecarga emocional, conflitos familiares, isolamento social e até mesmo doenças psicossomáticas. É necessário o cuidado da saúde emocional, proporcionando melhora na qualidade de vida das pessoas”, ressaltou o secretário da Pessoa com Deficiência, Washington Uchôa.
Os atendimentos são realizados pela psicanalista Priscila Canella, que faz o atendimento voluntário. “Os responsáveis pelos cuidados de alguém que tem deficiência também precisam de cuidado, dessa escuta, desse tempo. Nosso objetivo, como o próprio nome do projeto diz, é cuidar de quem cuida. Vamos auxiliar no cuidado da saúde emocional com a escuta analítica, promovendo melhora na qualidade de vida das pessoas”, explicou a psicanalista. Mais informações poderão ser obtidas através do telefone: (24) 3511-3448.

Inscrições pelo link https://smpd. rondineiler.dev/cadastro

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

Reduzindo juros

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp