terça-feira, abril 16, 2024
CasaGERALCSN vai soltar milhares de peixes de espécies ameaçadas no Rio Paraíba

CSN vai soltar milhares de peixes de espécies ameaçadas no Rio Paraíba

Para celebrar o Dia Mundial da Água, no próximo dia 22 de março, às 15 horas, a CSN, em colaboração com a prefeitura de Volta Redonda, realizará uma série de atividades educativas e de conscientização voltadas para a comunidade. Entre elas, a soltura de peixes juvenis no Rio Paraíba do Sul, uma iniciativa promovida pelo Programa de Educação Ambiental (PEA) da empresa. Serão 5.100 peixes e o evento vai ocorrer no deck da Defesa Civil, na Ilha São João.

O PEA, em parceria com as secretarias de Educação e Meio Ambiente de Volta Redonda, tem se dedicado a uma variedade de atividades com o objetivo de sensibilizar sobre a importância da preservação dos recursos hídricos. Isso inclui visitas educativas com alunos da rede pública de ensino no Centro de Pesquisa da CSN, além de ações de limpeza do Córrego do Bugio, visando conscientizar a comunidade e os colaboradores sobre a relevância da preservação ambiental.

A limpeza do Córrego do Bugio, em parceria com o Grupo Recriar e o Rotary Clube, está programada para o dia 26 de março, das 8 às 12 horas, e tem por objetivo não apenas a higienização do local, mas também conscientizar sobre a importância da preservação ambiental e do descarte correto de resíduos.

Foto:

ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp