quinta-feira, julho 18, 2024
CasaEditoriasCSNCSN adere ao Programa Empresa Cidadã e amplia licença-maternidade e paternidade

CSN adere ao Programa Empresa Cidadã e amplia licença-maternidade e paternidade

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) anunciou sua adesão ao Programa Empresa Cidadã, uma iniciativa que amplia os benefícios de licença-maternidade e paternidade para seus funcionários. Essa ação faz parte de um amplo projeto da CSN para a promoção da igualdade de gênero e a melhoria das condições de trabalho.

O Programa Empresa Cidadã oferece a extensão da licença-maternidade por 60 dias, além dos 120 dias já assegurados por lei, totalizando um período de 180 dias. A licença-paternidade também é estendida por 15 dias, além dos 5 dias previstos por lei, totalizando 20 dias de licença para os novos pais.

A medida valerá para todas as empresas do grupo CSN. Funcionárias grávidas e futuros pais/mães estão aptos a usufruir dessa extensão. No caso da licença-maternidade, a solicitação da extensão deve ser feita até o final do primeiro mês após o parto, sendo concedida imediatamente após a licença-maternidade de 120 dias. Quanto à licença-paternidade, a extensão deve ser solicitada no prazo de dois dias úteis após o parto, também sendo concedida imediatamente após a licença-paternidade de 5 dias.

 

A adesão ao programa, além de atender aos requisitos legais, está alinhada com as Metas Globais de Nutrição e com as metas da Agenda 2030 das Nações Unidas, e faz parte do compromisso da empresa na promoção de práticas inclusivas que beneficiem seus colaboradores e suas famílias.

ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp