quarta-feira, julho 17, 2024
CasaGERALCoordenadoria da Juventude de Volta Redonda leva jovens para visitar Casa do...

Coordenadoria da Juventude de Volta Redonda leva jovens para visitar Casa do G20 no Rio de Janeiro

A Coordenadoria da Juventude de Volta Redonda, com o apoio da Superintendência de Juventude do Estado do Rio, levou 25 jovens da cidade do aço, nesta quinta, 6, para visitarem a Casa do G20 no Rio de Janeiro. A atividade faz parte das etapas prévias ao encontro internacional Youth20 (Y20), Grupo de Engajamento de Juventude vinculado ao G20 Social que acontecerá em Volta Redonda no dia 25 de junho, das 8h às 14h, no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Jr., ao lado do Colégio Getúlio Vargas, no Laranjal.
Entre os adolescentes presentes estavam estudantes da Escola Municipal Walmir de Freitas Monteiro e dos colégios estaduais Rio Grande do Norte e Piauí, além de universitários do UniFOA e da UFF. Eles participaram de uma visita guiada pelas dependências da Casa de Cultura Laura Alvin, local que foi transformado para receber a Casa do G20, e conheceram mais sobre o grupo que reúne os ministros de finanças e chefes dos bancos centrais das 19 maiores economias do mundo, mais a União Africana e União Europeia.
Coordenadora da Juventude, Larissa Garcez, destacou que a visita tem como objetivo aproximar os jovens de Volta Redonda do G20, já que a cidade foi escolhida pelo Y20 para receber um dos 30 Diálogos Regionais a serem realizados em todo o país neste ano.
“Estamos em um momento que a delegação brasileira vem demonstrando a importância de levar a temática para todos os cantos, mostrando o impacto que tem o Brasil estar pela primeira vez na presidência do G20. E também enfatizar o quão importante é os jovens de Volta Redonda ter a oportunidade de participar e colaborar com debates sobre temas que impactam a nossa cidade, o Brasil e o mundo”, disse.
Após conhecerem a Casa do G20 no Rio de Janeiro, os jovens visitaram a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, onde foram recebidos pelo deputado estadual Munir Neto. Em seguida, os adolescentes conheceram também a antiga sede da Alerj.
Etapas prévias
O encontro internacional do G20 em Volta Redonda, no dia 25 de junho, é fruto de um projeto da CoordJuvVR em parceria com o UniFOA, escolhido pelo Y20 para ser um dos 30 Diálogos Regionais a serem realizados em todo o país neste ano. Antes do evento principal serão realizadas algumas ações prévias, e a visita na Casa do G20 no Rio de Janeiro foi a primeira delas.
Dos dias 17 a 25 de junho, serão promovidas oficinas de mobilizações descentralizadas nas escolas e faculdades de Volta Redonda. As atividades acontecerão em parceria com a Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), o UniFOA, UFF-VR e o IFRJ (Instituto Federal do Rio de Janeiro), além de diversas escolas municipais e estaduais do município.

ARTIGOS RELACIONADOS

De 19 a 28 de julho

Mais uma

Com QR Code

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp