Decepcionado, é como me sinto depois do último movimento de rua que nós brasileiros fizemos para dizer não ao foro privilegiado, ao caixa 1 e 2, ao abuso de poder, ao voto em lista fechada, a indicação dos ministros do STF pelo presidente da República com o aval do Congresso Nacional e, em defesa total das 10 MEDIDAS CONTRA A CORRUÇÃO E A OPERAÇÃO LAVA JATO. Cheguei perto da loucura ao perceber que em Volta Redonda, cidade com aproximadamente 300 mil habitantes, somente 0,5% da população foi para as ruas defender os interesses da maioria do povo brasileiro.
Nas capitais não foi diferente. Ao chegar em casa senti-me totalmente desiludido ao ver as Redes de Televisões anunciando a todo momento noticias sobre o festival Lolaapalooza onde mais de 100.000 jovens lotaram o Autódromo de Interlagos para curtir musicas estrangeiras, fumar seus cigarrinhos e tomar suas bebidinhas, esquecendo-se de que deveríamos juntos ir para as ruas defender nossa Pátria que está em recessão. Gostaria de deixar registrado para essa juventude a falta que ela faz em nossos movimentos reivindicatórios e sociais.
Temos que voltar a cantar juntos e sempre essa relíquia assinada por Joaquim Osório Duque Estrada e Francisco Manoel da Silva, o Hino Nacional Brasileiro que as escolas deixaram cair no esquecimento. Precisamos mudar o final dessa história, vamos voltar a cantar juntos o Hino Nacional.
Leônidas Marques – [email protected]