O projeto “Comida de Verdade”, mantido pela secretaria de Ação Comunitária (Smac), já beneficiou 380 famílias de Volta Redonda com cestas contendo verduras, legumes e frutas, em apenas duas semanas de trabalho. As doações são direcionadas aos usuários dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do município, que tenham crianças de 0 a 6 anos e que recebem o Cartão Alimentação.
A diretora do Departamento de Vigilância Socioassistencial, Thaís Alexandre, explicou que a primeira etapa do programa irá até março de 2024. “Todo mês iremos fazer essas entregas, que serão divididas por regiões da cidade. Até o final do projeto vamos atender cerca de 400 famílias, beneficiando 480 crianças”, explicou
Segundo a secretária de Ação Comunitária, Carla Duarte, a ação é mais um instrumento de proteção social. “No final das entregas, teremos beneficiado muitas famílias do nosso município com frutas e verduras de qualidade, adquiridas dos agricultores aqui do município. Há, portanto, um benefício social que também incentiva a agricultura familiar da nossa cidade”, destacou.
Foto: Geraldo Gonçalves

