sábado, novembro 2, 2024
CasaColuna SocialColuna Social

Coluna Social

Desde quinta, 25, e até este sábado, 27, o Centro Cultural Fundação CSN, localizado em frente ao antigo Recreio dos Trabalhadores, na Vila, está promovendo a exposição ‘A Rua 21’, que reúne grafiteiros de Volta Redonda e de outras cidades brasileiras. Caberá a eles pintar o espaço do Centro Cultural, feito de suportes de madeira, enquanto os visitantes poderão assistir a apresentações de DJs, com direito a batalhas de rima.
Estão sendo anunciadas as presenças de artistas locais, como Alan de Paula, Anderson de Souza (secretário de Cultura do governo Neto), Tommy, Hayala, Jader Mattos, Rick Fire e Jef. E artistas de outras partes do país, como Fênix Artivista, Murayama, Tito Ferrara, Enivo, Pato, Kueio, Clara Leff, Gelson Salvador, Adriano Bizonho, Rodrigo Chov, M. Moneis, Mateus Bailon, Sholk, LMC. A exposição ‘A Rua 21’ poderá ser vista na área externa do Centro Cultural e, em seguida, na galeria do espaço, até o dia 23 de agosto.

Para impulsionar a produção e destacar os benefícios da atividade leiteira, a Secretaria de Desenvolvimento Rural de Barra Mansa, em parceria com o Sindicato Rural, realiza entre os dias 24 e 27 mais uma edição da Expo Girolando e do Circuito Megaleite Etapa Sul/ Sudeste. Contando com apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, a expectativa é contar com a participação de cerca de 200 animais inscritos e julgados no Parque da Cidade, no Centro. Mais de 40 criadores de animais estarão envolvidos diretamente na exposição.
O secretário de Desenvolvimento Rural, Bruno Meirelles, deu mais detalhes sobre a edição deste ano. “A Associação dos Criadores de Girolando tem um circuito que se chama Megaleite, que tem cinco etapas: Sul e Sudeste, Nordeste, Centro-Oeste e uma em Uberaba, que é a Expo Zebul. Além disso, a gente conseguiu também a jornada técnica da associação, que tem quase 100 pessoas inscritas. É o mesmo curso ministrado para quem quer ser jurado dos eventos, só que é aberto para todo o público”, informou.
Bruno ainda disse que a etapa é importante porque representa o reconhecimento de Barra Mansa pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando. “O evento já tem grande significado para o município, reunindo criadores de várias partes do Brasil. Os animais premiados aqui são destacados no cenário nacional, então a gente busca o máximo de excelência possível, desde a estrutura para os animais até a montagem das áreas de julgamento e dos estandes de parceiros e patrocinadores. Nossa expectativa é de mais um grande sucesso”, contou.

Screenshot

A partir de segunda, 29, o Campo Olímpico de Golfe, na Barra da Tijuca, vai reunir grandes nomes do Agro nacional e internacional, além de autoridades brasileiras e estrangeiras, que vão apresentar e debater o que há de mais moderno em ciência, tecnologia e inovação e como o país se tornou referência em produção sustentável. Carlos Favoreto, idealizador e presidente do RIO+AGRO, é agrônomo com especialização em Ciência Ambientais e doutorado em Ciência, Tecnologia e Inovação em Agricultura. Ele vê a união como fundamental. “São ciências convergentes, não divergentes. Não se pode plantar em área degra- dada”, sentencia, confessando que o evento foi pensa- do de forma global, mas que a abrangência está maior do que era esperado. “Teremos a Embrapa como nossa grande parceira técnica científica no evento, acompanha- da de gigantes multinacionais e cooperativas agrícolas, tudo em prol desse tema inovador – o Agroamb iental”, compara.
Os cinco dias serão temáticos, sendo que a abertura, na tarde da segunda, 29, terá a participação de autoridades e personalidades internacionais. Na terça, 30, um tema super atual: Segurança Alimentar e a Sustentabilidade dos Sistemas Agroalimentares frente às Mudanças Climáticas. Na quarta, 31, dois temas importantíssimos: Inovação e Negócios. Na quinta, 1, Políticas SócioAgroambientais. E, para fechar, na sexta, 2, serão apresen-tados grandes casos de sucesso. Para se inscrever, acesse riomaisagro.com.br.

Screenshot

Termina hoje, sábado, 27, o 4o Congresso Nacional de Cães de Polícia e o 1o Campeonato K9 de Cães de Polícia, respectivamente. Os dois eventos estão acontecendo no Parque Natural Municipal de Saudade, e o evento tem como lema ‘É na burocracia
e na dificuldade que são forjados os verdadeiros operadores K9’.
Haverá diversas palestras apresentadas por importantes nomes da cinotecnia nacional e membros de canis de forças de segurança pública do Brasil. O evento é aberto ao público e vai oferecer na manhã deste sábado, a partir das 8h30min, uma competição entre cães das diversas forças de
segurança, nas modalidades Detecção e Intervenção.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

Coluna Social

Coluna Social

Coluna Social

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp