Coluna Social

16.01.18.Programa Artesanato do Est. do RJ (8)

A prefeitura de Volta Redonda iniciou na terça, 16, o cadastramento dos artesãos locais que queiram obter a Carteira Nacional do Artesão (CNA). A ação foi coordenada pela secretaria estadual de Turismo e o documento é emitido após o registro do perfil do profissional no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab).

Durante o evento, o prefeito Samuca Silva deu a boa notícia: Volta Redonda vai iniciar, ainda em 2018, as obras de construção da Casa do Artesão. “Vamos valorizar ainda mais vocês, com um local exclusivo para o artesanato. Esse é mais um avanço, que busca desenvolvimento, geração de emprego e renda”, destacou, ressaltando que enviará um projeto para a Câmara criando a Lei do Artesanato. Samuca acabou sendo ovacionado pelos artesãos.

Entre os benefícios que os artesãos terão a partir do cadastramento está o acesso às feiras de artesanato em todo o Brasil. Outro é ter direito aos financiamentos da AgeRio (Agência Estadual de Fomento). “Caso os artesãos precisem de uma reforma no ateliê, de recursos para compra de maquinários ou até compra de materiais, há linhas de financiamento na AgeRio”, completou Nea Mariozz, subsecretária estadual adjunta de Turismo.

 

O Clube Municipal de Barra Mansa realiza neste sábado, 20, uma grande celebração aos anos 80 em uma festa que promete agitar a noite barramansense com ritmos que embalaram a década. O público poderá conferir um cenário de discoteca, com a participação da banda ‘Alta Frequência’ e do DJ Raí.

 

A secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda vai realizar entre os dias 22 (segunda) e 26 (sexta), o projeto ‘Recreando nas Férias’, voltado para crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos, da 249, Siderlândia, Açude, Retiro, Santa Cruz, Santo Agostinho, Três Poços, São Geraldo e Vila Rica/Tiradentes.

As inscrições podem ser feitas nos ginásios dos bairros até acabarem as vagas. Para se inscrever é preciso levar uma foto 3×4, cópia da identidade ou certidão de nascimento, do CPF e comprovante de residência.

 “A colônia de férias é um momento de socialização. Serão diversas ações esportivas, recreativas e culturais. É uma ótima chance para as crianças terem atividades de qualidade e totalmente gratuitas”, contou o prefeito Samuca Silva.

 

Os cariocas e os turistas que forem ao Rio de Janeiro durante o reinado de Momo poderão curtir entre os dias 9, 10 e 12 de fevereiro, o ‘Rio Carnaval dos Sonhos’, que será realizado no Maracanã, reunindo os principais nomes do entretenimento da atualidade e as atrações mais desejadas do Brasil. Uma estrutura de tirar o fôlego será montada no estádio, com duas áreas, sendo uma delas open bar. Serão 13 atrações para um público de até 15 mil pessoas por dia.

Confira a programação:

Sexta – 9/02: Vintage Culture, Chemical Surf, Manimal, RDT, Bruno Be

Sábado – 10: Wesley Safadão, Matheus e Kauan, JetLag, José Pinteiro, Rapha Fernandes e MC ZAAC

Segunda – 12: Jorge e Mateus, Alok, Make U Sweat, Jeito Moleque, Radiomatik, MC G15, Lucas Borchardt e Rapha Fernandes

Mais informnações pelos links: www.face-book.com/events/1862126254103262/;

www.facebook.com/riocarnavaldossonhos; e 

www.instagram.com/riocarnavaldossonhos/

16-01-2018-Projeto Verão Fotos Evandro Freitas (8)

Cerca de 700 pessoas participaram na terça, 16, no Parque Aquático da Ilha São João, do Projeto Verão, oferecido pela secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda. Segundo a secretária interina da pasta, Patrícia Monlevad, as atividades vão acontecer durante todos os finais de semana, até fevereiro, sempre às 11 horas. “Nosso intuito é fomentar o esporte e lazer para melhorar a qualidade de vida da população. Essas atividades recreativas no verão têm esse objetivo também. E elas vão acontecer nos finais de semana de janeiro e fevereiro”, contou, lembrando que as atividades da Smel serão realizadas em dois turnos. No horário da manhã, às 9 horas, para adultos, e às 10 horas para às crianças. À tarde, às 15 horas, as atividades serão destinadas as crianças e 16 horas aos adultos. “As atividades irão continuar durante todo o verão.  Fizemos diversas adequações no parque, que hoje conta com segurança própria, vestiários novos, 100% de acessibilidade, entre outras mudanças importantes. As atividades realizadas pela Smel são para animar e tornar ainda mais atrativa a visita dos frequentadores”, pontuou o prefeito Samuca Silva.

Foi um sucesso o evento beneficente promovido por Jonathan de Oliveira, o Índio Pec, jovem de Volta Redonda, realizado em uma casa de shows da Candelária, com premiação dos melhores dançarinos de forró e música sertaneja. Foram arrecadados cerca de 500 quilos de alimentos que serão transformados em cestas básicas para distribuição à população carente da cidade do aço. A idéia de Índio Pec é promover o evento todos os anos nos mesmos moldes da Copa Brasil, realizada no Rio de Janeiro e que reúne milhares de dançarinos e amantes da boa música sertaneja e do forró brasileiro. 

26805155_1563790177074304_7843474462073631664_n

A secretaria de Cultura de Volta Redonda promoveu na quinta, 18, no barracão do Bloco da Vida, na Ilha São João, o lançamento do samba enredo “Prá Não Dizer Que Não Falei das Flores”, dos compositores João Felipe e Reco do Cavaco. Na ocasião foram mostradas as fantasias que o maior bloco carnavalesco da Terceira Idade estará desfilando no Carnaval de 2018. O desfile está previsto para 24 de fevereiro, sábado, às 20 horas, na Ilha São João. Este ano o Bloco da Vida desfilará com cerca de 700 componentes nas diversas alas, marcando o seu 20º desfile no carnaval de Volta Redonda.

Deixe uma resposta