quinta-feira, março 28, 2024
CasaColuna SocialColuna Social

Coluna Social

Já está disponível nas plataformas digitais o mais recente single da cantora volta-redondense, Karen Silva, ex-participante do The Voice Kids. “Não adianta ligar” foi lançado em agosto e, em menos de 10 dias, virou sucesso entre os fãs, que têm a letra na ponta da língua. No Youtube, o clipe da música também já foi acessado por mais de 13 mil internautas. Segundo a mãe e produtora de Karen, Manoella Virotte, o single foi 100% feito pela cantora. “Ela fez letra e melodia. É uma música que tem uma comunicação própria para a idade, um diálogo com os adolescentes. Fala de ligações e mensagens de celular de uma maneira leve e tranquila dentro da idade”, detalha Manoella. O hit foi produzido em parceria com o beatmaker John, que criou o beat especialmente para a jovem cantora. “Essa música marca o início da Karen fazendo um som que ela curte muito ouvir, que é o afrobeat. É a mistura de um ‘lovesong’ inserindo algumas notas desse ritmo”, acrescentou, lembrando que o clipe foi gravado em Volta Redonda, tendo como cenário locais popularmente conhecidos, como a Ilha São João. Para o elenco, Karen fez questão da presença do seu ballet, além de uma galera que a apoia nas redes sociais. “Estou passando por um momento de transição. Agora tenho 15 anos e hoje me sinto muito mais confortável para lançar músicas mais maduras”, disse Karen.

 

O ‘Último Domingo’, filme apoiado pela Fundação Cultura Barra Mansa, será exibido no Festival do Rio e estará concorrendo ao troféu redentor na categoria Curta, do Première Brasil. A 24ª edição do evento acontece entre os dias 6 e 16 de outubro.
Diretor e roteirista, Renan Brandão, destaca a importância da exibição dos curtas no festival. “Para a gente é muito gratificante ter o filme exibido em um dos principais festivais de cinema da América Latina. Permite também que a equipe assista ao filme como deve ser, em uma sala de cinema, com os familiares e amigos presentes”, ressaltou. Não é para menos. Entre longas e curtas serão mais de 70 produções brasileiras exibidas no Première Brasil.

A XXX edição da Trilha da Meia-Noite, evento do Jeep Clube de Volta Redonda, marcado para acontecer nos dias 16, 17 e 18 de setembro, já é considerada um dos maiores eventos Off-Road do Estado do Rio. A edição deste ano contará com a participação, no dia 17, às 19h30min, na Praça Brasil, do Grupo Tambores do Aço Fundação CSN, que se apresentará em caminhão palco com setlist dos Beatles.

O Studio 2RL de Volta Redonda recebeu a visita do jogador da Seleção Brasileira de Rugby Permanente, Cleber Dias, conhecido como Gelado, que é natural da cidade do aço e que, recentemente, sagrou-se campeão da Copa 3 Nações com a seleção brasileira em Barranquilla – Colômbia. Ele esteve na unidade para realizar trabalhos de reequilíbrio físico, com o fisioterapeuta e educador físico, Rodrigo Peixoto, com quem possui uma parceria de longa data. “Eu conheço e atendo o Gelado há uns seis anos. Ele é um atleta diferenciado, que sabe a importância de manter de forma constante os cuidados com a saúde e a forma física e sempre que vêm a Volta Redonda realizamos trabalhos de reequilíbrio físico para deixá-lo em perfeitas condições para defender a seleção e foi uma honra receber e atendê-lo aqui no 2RL”, afirmou Rodrigo, um dos sócios do Studio, que fica localizado no Monte Castelo. “Temos estrutura para atender com alta qualidade tanto as pessoas comuns quanto esportistas de alto nível”, acrescentou, revelando o nome de alguns atletas que já passaram pelo 2RL: Gerson, da seleção brasileira de basquete; Dalbert, jogador da Inter de Milão, e Everaldo, jogador de vôlei.

 

Uma cartilha de prevenção a infecções sexualmente transmissíveis em gestantes, feita através do projeto “Pode ser Bonito Nascer no SUS”, acaba de ser lançada na Maternidade do Hospital São João Batista. A ideia nasceu dos médicos ginecologistas e obstetras, Débora Shalaguti, Mariana Marinho e Arthur Vilela, para atender o público das UBSF. A cartilha é um material de apoio às gestantes, com orientações sobre o tratamento e prevenção de Sífilis e AIDS, além de instruções sobre nutrição, enfermagem e odontologia. Para ter acesso à cartilha, basta acessar o QR Code exposto em cartazes em todas as UBSFs e no Hospital São João Batista. Não haverá uma versão impressa. “O resultado da cartilha, além de útil para as nossas pacientes, foi incrível. O cuidado com os detalhes, as ilustrações e o conteúdo estão perfeitos”, afirmou satisfeito o médico Arthur Vilela.

O presidente do Crea-RJ, Luiz Antônio Cosenza, será homenageado pela Associação de Engenheiros e Arquitetos de Volta Redonda (AEVR) com a comenda Heitor Lopes Corrêa, em cerimônia a ser realizada no dia 16, às 17horas, na sede da entidade, à Rua 93C, número 291, na Vila. A comenda, criada em 2020, é entregue às pessoas que contribuíram com ações relevantes em prol da Região Sul Fluminense na área de Engenharia; e da própria Associação.

O Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio será lembrado na manhã deste sábado, 10, com uma palestra do jornalista André Trigueiro, da Globonews, no Centro Universitário de Volta Redonda. O encontro, gratuito e aberto ao público, terá como tema “A arte de seguir em frente: força, coragem e fé” e acontecerá no auditório William Monachesi, no Campus Olezio Galotti da FOA, em Três Poços, às 10 horas. Após a palestra, Trigueiro fará uma sessão de autógrafos dos quatro livros que já escreveu e que estarão à venda.
Com a proposta de apresentar uma exposição usando três técnicas em seus trabalhos, o artista Antônio Geraldo Ferreira inaugurou na quinta, 8, a exposição “Terra, Minério e Pigmentos Naturais”, exposta na Galeria Clécio Penedo do Palácio Barão de Guapy, no Centro de Barra Mansa. As obras do artista plástico poderão ser vistas até o dia 7 de outubro, sempre de segunda à sexta, das 8 às 17horas, e aos sábados e domingos, das 9 às 15 horas. A curadoria é de João Bosco Millen.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

Coluna Social

Coluna Social

Coluna Social

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp