Coluna Social

‘Voltaço na escola’ 

Voltaco na sua escola

O popular Voltaço, time da cidade do aço, iniciou na terça, 21, pelo Colégio Professora Delce Horta Delgado, no Aterrado, o projeto ‘Voltaço na sua escola’. Com a presença dos goleiros Douglas e Thiago Leal, os alunos conheceram um pouco mais sobre o clube e puderam desafiar os craques do tricolor de aço em uma disputa de pênaltis, valendo uma camisa personalizada do clube. Além da atividade, as crianças receberam blusas do projeto e puderam tirar fotos com os jogadores. “O ‘Voltaço na sua escola’ é um projeto que visa aproximar o clube da sociedade. O Volta Redonda é o time da cidade e temos que promover essa relação dos moradores com a equipe. E nada melhor do que começar a fortalecer essa união com as crianças, que serão os futuros torcedores do clube”, explicou o diretor de marketing, Gustavo Guy.

21-02-2017 - gabinete unimed - gabriel borges (2)_COR

O prefeito Samuca Silva recebeu na tarde de terça, 21, a visita do presidente da Unimed Volta Redonda, Luiz Paulo Tostes, que estava acompanhado do vice-presidente, Vitório Puntel.  “A Unimed está à disposição para contribuir no que for possível com a administração pública. Estamos dispostos a ouvir o que a cidade vier a precisar no dia a dia da saúde e de alguma eventualidade” enfatizou Tostes.

“Temos que estabelecer uma agenda em comum entre o grupo Unimed, do setor privado, e nós, do poder público. Temos muitas possibilidades a serem analisadas, como planos de saúde, de uma relação de atendimento primário e até outras especialidades” explicou Samuca.

 

‘Gritinho de Carnaval’

21-02-17 CARNAPADEF (8)

Os assistidos pela Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Físicos de Volta Redonda (Apadefi) receberam na manhã de terça, 21, os integrantes do Bloco da Vida, para o que eles chamam carinhosamente de Gritinho de Carnaval – o Carnapadefi. Com máscaras e confetes, funcionários, assistidos e familiares se esbaldaram ao som de marchinhas antigas, do Olodum e, claro, do samba enredo que embalará o desfile deste ano: ‘De lá pra cá continuo a navegar, nas ondas do ar hei de desbravar’.

“É uma integração social importante, um momento de alegria para todos”, pontuou a diretora da Apadefi, Rosângela Oliveira Simeão. Segundo ela, alguns alunos também frequentam a escola regularmente. “Aqui recebemos pessoas a partir de quatro anos e não tem limite máximo de idade. O Projeto Carnaval foi de mostrar para eles o histórico da folia, com vídeos explicativos e música, para que eles entrassem no clima. E culminou hoje, com esta festa”, contou Rosângela.   

As máscaras utilizadas no evento foram confeccionadas pelos alunos. “Acaba sendo uma socialização maravilhosa. Minha filha é assistida pela Apadefi há vinte anos. Eu vejo que todos aqui ficam muito felizes, os assistidos e a gente, que é da família. Quando tem festa, é animado mesmo. Além do Carnaval, a Apadefi faz a festa Junina, a Páscoa e o Natal. São momentos ótimos”, declarou Maria Jorgina Ferreira da Silva, mãe de Elaine Cristina, 32.

 “Existe uma grande preparação por parte da Apadefi para esta realização e ela também é aberta aos vizinhos do seu entorno. O Carnaval faz parte do calendário da instituição e nos dedicamos bastante pra levar a todos momentos de muita alegria e descontração”, finalizou o chefe de gabinete da Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária), Rodolfo Levenhagem.

gacemss_COR

Os bailarinos do Ballet Gacemss estão se preparando para criar a primeira Cia de Dança Contemporânea profissional de Volta Redonda, a Rumo Cia de Dança, que terá a direção de PV Carvalho, diretor e professor do curso de Dança Contemporânea do Ballet Gacemss. A primeira audição será no dia 12 de março, na sede do Gacemss, e contará com uma banca avaliadora formada por profissionais da área (bailarinos, diretores e coreógrafos) convidados, pertencentes às escolas e Cias conceituadas da capital carioca.

 

2º Campeonato de LoL do UniFOA

16735672_1299627236752097_1073975257_o

O curso de Sistemas de Informação (SI) do UniFOA vai realizar no dia 11 de março o segundo campeonato de League of Legends (LoL). Diferente da primeira edição, desta vez, todos os alunos do UniFOA estão convidados a participar. O evento será realizado no campus Três Poços e as inscrições podem ser feitas no site lolunifoa.com.br, sendo que as equipes deverão ter cinco participantes, com a opção de dois reservas e um técnico.

Ambientado em um mundo de fantasia, batalhas sangrentas e muita magia, o jogo é uma verdadeira febre mundial e já despertava, há muito tempo, o interesse dos alunos em competir. No ano passado, divididos em quatro equipes de cinco pessoas, as disputas foram no sistema “melhor de três”, no qual cada partida durava quarenta minutos. As regras da competição deste ano poderão ser conferidas no próprio site do evento. “Em 2016, o torneio teve uma etapa entre os acadêmicos do SI para testar o ambiente dos laboratórios e a rede de computadores da instituição. Ao abrir o evento para outras pessoas participarem, pretendemos criar novas amizades. O jogo colabora muito com a interação entre os membros dos times”, destacou um dos organizadores, o aluno Glauber Bronzato, do 4º ano de Sistemas de Informação.

 

A Fundação Beatriz Gama está aceitando inscrições para cursos profissionalizantes que são oferecidos gratuitamente pela entidade. Quem quiser se inscrever precisa ir até a fundação, que fica na Estrada Engenheiro Francisco Sabóia Barbosa Filho, 3000 – Sítio dos Carvalhos, no bairro Retiro – Volta Redonda, portando uma foto 3X4; comprovante de residência e uma cópia do documento de identidade. O horário para a inscrição é das 8h30min às 11 horas e das 13h30min às 16h30min.

Ao todo, 400 vagas estão disponíveis para os cursos de Cabeleireiro; Culinária Alternativa; Depilação; Eventos; Informática Básica; Lanternagem e Pintura; Maquiagem; Massoterapia; Mecânica de Autos; e Padeiro e Confeiteiro. Mais informações pelo telefone: (24) 3341-4969 Ramal: 232 ou 217.

17-02-17 - Retrato funcionario SAAE - Yuri Melo-3

O Saae-VR firmou uma parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Volta Redonda para que os alunos da Escola Pestalozzi façam estágio na autarquia. O convênio existe desde 2002 e foi regulamentado para atender mais estagiários da Educação Especial. “Tivemos que fazer algumas alterações no convênio e regularizar a situação dos estagiários. Acertamos essa parceria e conseguimos abrir mais uma vaga. Eram duas vagas, e agora vamos abrir mais uma para esses alunos da Educação Especial. Eles são muito disciplinados e a evolução é visível. O Saae tem toda uma estrutura necessária para atender esse estagiário. Depois que eles passam por aqui, eles ficam aptos para o mercado de trabalho”, disse Leonardo Vidal.

A escolha dos alunos que devem participar do estágio é realizada pela própria Apae, que qualifica os estagiários através do programa de formação de alunos para o mercado de trabalho. Segundo a coordenadora das oficinas laborativas, Ana Gilda Santos, mais de 20 alunos já passaram pelo Saae e 16 deles estão empregados, atualmente. “Nós qualificamos esses alunos, damos uma formação sobre legislação, responsabilidade, organização e as tarefas que devem cumprir. A maioria dos estagiários que vão para o Saae tem uma melhora significante já nos primeiros três meses de estágio. Eles ficam mais independentes e criam uma autonomia maior”, contou Ana Gilda.

O estágio tem duração de seis meses, podendo ser renovado por até dois anos. A média de idade dos alunos que participam é de 18 a 25 anos. Walker Augusto Tavares, 25, está há mais de três meses fazendo estágio no Saae e conta que quer ganhar experiência para conquistar um emprego fixo. “Gosto das pessoas e de trabalhar aqui no Saae pela manhã. Na parte da tarde vou para a escola e lá temos um projeto de artes plásticas. Eu aprendi muita coisa e estou tendo bastante experiência; quando acabar meu estágio, quero arrumar um emprego”, disse Walker.

17-02-17 - Joselito - Yuri Melo-1_cor1

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Volta Redonda, Joselito Magalhães, recebeu na sexta, 17, no Palácio 17 de Julho, o diretor-presidente do Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) do Rio de Janeiro, Reynaldo Barros; a coordenadora de Marketing e Comunicação do órgão, Lilia Costa, além de conselheiros da entidade. Durante o encontro, Joselito disse que, para vencer a crise que afeta o estado, os municípios têm que buscar novas parcerias em projetos.

“Em março, o Crea estará participando de uma rodada de negócios que acontecerá no município. A nossa visita faz parte das ações do gabinete itinerante, onde elaboraram uma escala de três dias para visitar prefeituras, empresas, áreas acadêmicas, visando programas de valorização de profissionais da engenharia e técnicos”, explicou o presidente do Conselho. 

 

Referência em Economia Criativa no Brasil, o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo está com inscrição aberta para provas agendadas dos cursos de Design de Moda e Mídias Sociais Digitais. Os interessados podem se inscrever até o dia 27 de fevereiro no site da instituição: www.belasartes.br/vestibular.

Deixe uma resposta