Na segunda, 26, o deputado estadual Munir Neto foi empossado como presidente do Clube Comercial, em uma cerimônia que contou com o prefeito Neto, o viceprefeito Sebastião Faria, o prefeito de Rio Claro, Babton Biondi, além de convidados. Munir, que também é comerciante, tomou posse ao lado do vice-presidente, Mauro Gomes, o Mauro Bacalhau. “Tenho que agradecer muito a confiança da ‘família comercialina’ e dos conselheiros que nos elegeram por aclamação. Vamos dar continuidade ao trabalho feito até agora, mas queremos avançar ainda mais, fazendo o Clube Comercial ser a referência que sempre foi no esporte, no lazer e na cultura. Os associados podem esperar muitos eventos de qualidade, e toda a nossa dedicação para trazer o melhor para o Gigante da Colina”, prometeu. Munir começou a sua trajetória na direção do Clube Comercial – fundado em 1951 – como membro do Conselho Deliberativo em 1985, tendo sido reeleito várias vezes. Também foi diretor de esportes e, em 1999, foi eleito pela primeira vez como presidente do clube, cargo que ocupou até 2011, após sucessivas reeleições. “Minha história se confunde com a do Clube Comercial. Fico muito honrado em ter mais essa oportunidade de trabalhar para o clube que tanto amo, de onde tenho tantas boas lembranças. Vai ser uma satisfação enorme, com certeza”, afirmou Munir.
Volta Redonda é o primeiro município a receber a carreta da “Caravana + Qualifica Rio”, projeto pioneiro criado para transformar a realidade socioeconômica das mulheres
fluminenses e que deve beneficiar cerca de 300 mulheres que se inscreveram para os cursos voltados para mulheres acima dos 16 anos em áreas como Empreendedorismo; Empreendedorismo para Delivery; Maquiagem; Trança; e Inclusão Digital. A Carreta-escola ficará estacionada na Praça Rotary, na Vila, até o dia 6 de junho.
Na abertura, o prefeito Neto fez questão de agradecer à deputada federal Dani Cunha, idealizadora do projeto e autora da emenda parlamentar que permitiu sua implantação; ao vereador Betinho Albertassi, que pediu à deputada para que Volta Redonda abrisse a programação da caravana, que vai beneficiar outros 23 municípios do estado; e também ao ex-deputado Edson Albertassi, hoje assessor especial da prefeitura, que está sempre ajudando o município e apresentou Volta Redonda a Dani Cunha.
Alunas do projeto “Mulheres Mãos à Obra”, mantido pela Prefeitura de Volta Redonda, participaram de uma capacitação profissional no Centro de Qualificação Profissional (CQP) Aristides de Souza Moreira, no Aero Clube. Elas vão se formar em julho e aproveitaram a aula prática para conhecer os novos produtos da construção civil.
No próximo dia 21 de junho, Dorândia, distrito de Rio Claro, vai comemorar o dia de ‘São Festêro’. A festa será realizada a partir das 16h30 min em um casarão que é patrimônio histórico há 200 anos, localizado à Praça Comendador Nóbrega, 188, no centro de
Dorândia e conta com apoio do Bosque da Lua e TV Criativa, entre outros. Vai marcar também o aniversário de 10 anos da Meio Hectare Produção Orgânica com área kids, chopp artesanal, shows, DJ, quadrilha, barracas típicas e uma decoração inspirada nas tradicionais festas de São João do Nordeste. Os convites estão à venda no Sympla. Siga @saofestero nas redes sociais para ficar por dentro desse arraial super original da região.
Um dos mais importantes equipamentos culturais de Volta Redonda – referência na luta, preservação e promoção da cultura afro-brasileira –, o Memorial Zumbi, localizado na Vila e administrado pela Secretaria de Cultura, vai comemorar amanhã, domingo, 1º, a ´partir das 10 horas, 35 anos de atividades, com uma programação musical para celebrar a importância do espaço para a história do município. Além da discotecagem com grandes hits do Charme e apresentações do Coral Municipal e do grupo de samba Sorriso Aberto, o evento terá como atração principal mais uma edição do show ‘Raízes da Canção’, com a cantora Lorena Costa, que foi um dos grandes momentos no Memorial em 2024 e que agora retorna com o inédito formato de roda de samba. Detalhe: a cantora será acompanhada pelos músicos Márcio Mamede (violão); Paulinha Oliver (bateria); Clarice Roberta (baixo); Matheus Martins (flauta, clarineta e saxofone); e Gabriela Castro (percussão).