Coluna Social

0
59
Screenshot

O Coelhinho da Páscoa já está na sua toca, localizada na Praça Brasil, na Vila, onde vai ficar até o próximo dia 17 de abril para distribuir cerca de 10 mil ovos de chocolate às crianças de Volta Redonda, em celebração, organizada pelo governo Neto, à Páscoa. Ricardo Ballarini, responsável pela organização, destaca que o evento é o maior e mais tradicional da região. “A equipe do Banco da Cidadania estará todos os dias na praça, cuidando da organização e distribuindo senhas para as famílias acessarem a Toca do Coelho. Lá, elas poderão abraçar o coelhinho, tirar fotos e, claro, as crianças receberão um ovo de chocolate feito com muito carinho”, disse. “A Toca do Coelho oferece chocolate, amor e cidadania. Qualquer criança poderá participar dessa festa, que é marcada pela solidariedade, pois muitas famílias não têm condições financeiras de comprar um ovo de Páscoa. É um momento muito especial para as crianças, trazendo alegria e diversão ao verem o coelhinho. Não medimos esforços para proporcionar isso à nossa população”, avalia o prefeito Neto, um entusiasta do projeto

O prefeito Luiz Furlani e a vice-prefeita de Barra Mansa, Luciana Alves, fizeram questão de participar da entrega de 20 carteirinhas e girassóis, símbolos de força e resistência que são usados como cordões por pessoas com deficiências ocultas do município para que tenham mais respeito e direitos de que necessitam, como atendimento prioritário ou em situações de emergência. “Somos um governo que gosta de gente, que trabalha para as pessoas e ama seu povo. Estamos estudando muitas ações e planejando projetos que vão permitir melhores diagnósticos e terapias para pessoas com deficiências ocultas”, adiantaram Furlani e Luciana Alves, lembrando que deficiências ocultas ou não aparentes incluem condições como surdez, autismo, TDAH, Doença de Crohn, Síndrome de Tourette, fibromialgia e algumas deficiências intelectuais. O uso do cordão é opcional e não afeta os direitos das pessoas com deficiência.

Com o intuito de ajudar os volta-redondenses a cuidar do equilíbrio entre o corpo e a mente, a academia Maximus, que tem à frente o casal Priscila e Fernando Cleber, está oferecendo aulas de crossfit, dança, ginástica artística, além de taek- wondo e jiu-jitsu. Localizada na Avenida Maranhão, 57, no Retiro, o es- paço funciona de segunda a sexta, até as 22 horas.

Na próxima segunda, 14, às 19 horas, a CDL Jovem de Barra Mansa vai promover uma palestra em sua sede no Ano Bom com o tema ‘Desafios e Oportunidades de Empreender na Beleza’, voltada para quem deseja transformar seu sonho em um negócio de sucesso buscando capacitação e preparo técnico.

Na noite de segunda, 7, a Prefeitura de Barra Mansa promoveu mais uma edição do ‘Miss Melhor Idade’, evento que vai além da busca pela beleza e homenageia a história e a vivência dos idosos. A vencedora foi Marileia Júdice de Moraes, de 74 anos, moradora do bairro Colônia. “Representar a melhor idade de Barra Mansa é uma honra. Esta é a melhor fase da minha vida, quando as preocupações são menores. É o momento de aproveitar cada dia”, declarou a nova miss, refletindo sobre a importância do evento. “Eles (idosos) foram fundamentais na construção da nossa cidade. É nosso dever cuidar e valorizar essa parte importante da nossa sociedade”, afirmou o prefeito Luiz Furlani, que aproveitou para anunciar para breve a inauguração do Hospital Municipal do Olho e ainda o lançamento de programas de viagens para a melhor idade.