Coluna Social

0
191
Screenshot

A Orquestra Filarmônica de Volta Redonda, que agora conta com patrocínio da CSN, iniciou seus trabalhos de 2025 na noite de terça, 18, no Teatro da Fevre, no Laranjal, com um concerto regido pelo maestro Nilton Soares e apresentação da pianista Simone Leitão como solista. A próxima apresentação será no dia 27, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com obras de João Guilherme Ripper, Rachmaninov, Marlos Nobre e Stravinsky.

Veja a programação para o mês de abril, em comemoração ao aniversário da CSN:

Dia 7 – Série Cicuta – Concerto Didático I – Cine

9 de Abril – Ensaio aberto com programa similar ao da Série Arigó.

Dia 8 – Série Arigó – Concerto I: A Música do Cinema e da TV – no Cine 9 de Abril – Regente: Nilton Soares | Solista: Johnatha Bastos – Temas icônicos de John Williams, Ennio Morricone, Michael Giacchino e outros

O cantor Ricky Vallen comemorou na noite de sexta, 14, seu aniversário com um show especial no Teatro Rival Petrobras, na Cinelândia, no Rio de Janeiro. Com mais de duas décadas de estrada no cenário da música brasileira, o artista volta-redondense se destaca entre as principais vozes do país. Como presente aos fãs, apresentou ao público o show ‘A Voz Mutante’, que reúne canções de grandes compositores da música, como ‘Atrás da Porta’ (Chico Buarque/Francis Hime), ‘Um dia, um adeus’ (Guilherme Arantes), entre outras.

Ricky Vallen é um artista que não olha para trás. Não que tenha um passado a esconder. Muito pelo contrário. Ele venceu um concurso de TV cantando ainda criança, e já adulto, em 2004, venceu um concurso na Rede Record, onde ganhou projeção nacional. Por exigência do público, participou do programa por mais dois anos e gravou o primeiro CD como intérprete em 2007, ‘Homenagens’. Se o disco foi bom? Ricky Vallen ficou em segundo lugar entre os mais vendidos por meses, atrás apenas de Ivete Sangalo, e concorreu ao prêmio de artista revelação no consagrado Grammy Latino.

A Secretaria de Cultura de Volta Redonda está aceitando inscrições para o projeto de musicalização infantil, oficina gratuita voltada para crianças de 7 a 9 anos. Interessados devem se inscrever pelo site https://linktr.ee/megaentretenimento. São 40 vagas para a primeira turma, mas até o fim do ano 120 crianças serão atendidas. As aulas serão às segundas-feiras, das 19h15min às 20h20min, no auditório da Biblioteca Municipal, na Vila, e serão ministradas pela professora Isabelle Pires (foto). Ao fim do projeto, os alunos participarão de um recital. Mais informações pelo WhatsApp: (24) 99911-6593.

 

Ainda como parte do Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Administração de Volta Redonda promoveu uma festa na noite de sexta, 14, quando homenageou cerca de 80 funcionárias públicas, de diversas áreas do Palácio 17 de Julho, com direito a duas palestras: ‘Autoestima e a influência das mídias sociais’ e ‘Direito e acesso à Justiça para as mulheres’.

A Secretaria de Assistência Social de Volta Redonda inaugurou na segunda, 17, o seu novo auditório, batizado de Porreca, como era conhecido o ex-coordenador da subprefeitura do município, Maurício Monteiro da Silva, que morreu em março de 2021, vítima da Covid-19. O auditório foi ampliado e passou a comportar até 100 pessoas. Os familiares e amigos do homenageado, como o irmão Paulo César Monteiro da Silva e as cunhadas Graça Malta e Raquel Nogueira, além de vários convidados, foram recebidos pelo personagem ‘Senhor das Letras’, representado pelo ator Washington Kellington, responsável pela oficina de teatro do serviço de convivência da Smas. Ele oferecia uma poesia a cada pessoa que acessava o novo auditório.

Assessor especial do Palácio 17 de Julho, Rogério Loureiro representou o prefeito Neto e lembrou que ambos eram muito amigos do homenageado. “A história do Porreca se mistura com a de Volta Redonda. Ele foi professor de Educação Física das redes municipal e estadual; assessor especial da prefeitura, cargo que ocupo hoje; esteve à frente da subprefeitura; foi conselheiro do Voltaço e um dos responsáveis por me levar para o clube, do qual fui presidente. Diante disso, confirmo a importância que Porreca teve para o nosso município”, comentou.

O deputado Munir Neto esteve presente e lembrou da grande amizade que tinha com Porreca, que batizou seus filhos. Já a vereadora Carla Duarte, que foi casada com Porreca por mais de 20 anos, estava na cerimônia acompanhada da mãe, Dona Bete. “O Porreca era um ser humano especial e, agora, dá nome a esse espaço nesse lugar tão especial que é a secretaria de Assistência. Assim como ele, esse lugar, por meio das pessoas que aqui atuam, transforma vidas”, pontuou. Detalhe: Carla recebeu da equipe da Smas duas caricaturas feitas por alunos das oficinas de desenho dos Cras (Centros de Referência de Assistência Social). Uma retratava Porreca e lembrava o projeto ‘Domingo Alegre’, que ele fazia em parceria com a Smas; e, na segunda, ele aparece na companhia da esposa e da sogra.