sexta-feira, abril 19, 2024
CasaEditoriasVolta RedondaColuna em Movimento

Coluna em Movimento

A coordenação de Fisioterapia de Volta Redonda, junto com a equipe do Centro Municipal de Reabilitação Física (Cemurf), criou o projeto ‘Coluna em Movimento’ para tratar pacientes do SUS com dores crônicas, principalmente casos de lombalgia crônica. As atividades ocorrem em três locais: no Cemurf, que funciona no Estádio da Cidadania, e em unidades descentralizadas dos bairros Santo Agostinho e Água Limpa.
A coordenadora de Fisioterapia, Luciana Lopes Costa, explicou que o projeto nasceu da necessidade de acolher os usuários do SUS que convivem com
dores crônicas. O projeto aborda avaliação postural, orientações, palestra e um programa de exercícios para tratar as doenças da coluna. “Os pacientes com indicação para fisioterapia no Cemurf passam por uma triagem fisioterápica, de forma a identificar se estão aptos para a realização das atividades. O projeto busca propiciar uma experiência sobre o aprendizado e o entendimento do próprio corpo em sua rotina diária, visando promover a saúde e prevenir agravos. Mais do que isso, queremos incentivar o indivíduo a reaver o prazer de estar em movimento”, destacou Luciana.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp