Cláudio Castro confirma apoio a Neto e Luiz Furlani

0
434

Por Mateus Gusmão

“Só se ele não quiser”. Foi assim, com essas palavras, que o governador Cláudio Castro (PL) disse que vai apoiar o prefeito Neto (PP) na eleição de 6 de outubro, quando o volta-redondense tentará ser eleito para o seu sexto mandato à frente do Palácio 17 de Julho. A declaração foi dada em rápida coletiva de imprensa que aconteceu na terça, 12, na Praça Sávio Gama, em frente à sede da prefeitura de Volta Redonda. Castro também deu a entender que deverá apoiar Luiz Furlani, vereador licenciado e secretário do governo Drable, à prefeitura de Barra Mansa.
“O meu apoio ao Neto é independente (de quem será o) do vice-prefeito e independente de qualquer coisa. Eu apoiarei o Neto em qualquer partido, em qualquer situação que ele vier. Ele será meu candidato aqui (em Volta Redonda) na hora certa”, disse Castro. “Só se ele me chutar fora. Mas o Neto é meu candidato em qualquer situação”, completou.
Ao ser questionado por estar sendo prestigiado por muitos prefeitos (alguns candidatos à reeleição e outros lançando seus sucessores), Castro disse que o apoio dele depende da situação. “Vamos ver a situação de cada um como está. Eu tenho um partido – o PL – e tenho que obedecer ao meu partido. Mas com certeza eu vou estar perto de quem me ajudou”, disse. Especificamente falando sobre Furlani, que recentemente se filiou ao PL para disputar a eleição em Barra Mansa, o governador disse que as conversas estão em andamento. “Está muito cedo ainda, mas estamos conversando”, acrescentou.
Após a fala de Castro, o prefeito Neto foi questionado pelo aQui de como recebia a declaração de apoio do governador. “É com muita alegria. Nós temos uma parceria, ele tem ajudado muito Volta Redonda. Sou muito grato a ele por essa ajuda. E a gente fica feliz por contar com o apoio de um governador como esse, que é um grande parceiro de Volta Redonda. É um parceiro que eu tenho muito prazer em dizer ‘muito obrigado’ sempre que posso. O governador nos ajudou a sair da maior crise de nossa história. Devemos isso a ele. “Está definido, o Faria é meu vice”, disparou Neto, tentando descartar a tese – defendida por muitos – de que ele deveria lançar o nome do ex-deputado estadual Edson Albertassi como pré-candidato a vice-prefeito. O nome, inclusive, foi defendido recentemente pelos caciques do PL que estiveram em Volta Redonda.