CBS volta a falar da expansão do Sider Shopping

0
395

Quatorze anos depois de anunciada, finalmente a expansão do Sider Shopping Center, na Vila, tem tudo para sair. A CBS Previdência informou na quinta, 27, que as obras serão iniciadas em novembro e vão agregar mais de 6,5 mil m² de Área Bruta Locável ao imóvel. O projeto se arrastou pelos últimos anos devido a uma série de pendências envolvendo a questão. Uma delas era a desafetação de um trecho da Rua 23-B, que permitiria a ligação (aérea) entre o Sider e o imóvel ocupado pelo Hortifruti, que já se mudou para o Aterrado.
Isso foi resolvido com a Lei Municipal Nº 5.842, conforme o aQui mostrou, com exclusividade, em setembro de 2021. Ela determina que a CBS tem que pagar R$ 50 mil de aluguel por ano pelo uso do espaço aéreo da Rua 12 com a Rua 14, na Vila. A concessão prevê reajustes anuais pelo IPCA acumulado do período. No espaço aéreo cedido, a CBS vai construir uma passarela para pedestres ligando o Sider Shopping, na Rua 12, à futura torre que será construída na Rua 14, onde funcionava o Hortifruti.
O projeto inicial da expansão foi assinado pelo escritório de arquitetura DFA Associados, de São Paulo, especializada em projetos de shoppings. Nele, o aumento da ABL seria de 18 mil m², já incluindo um estacionamento com capacidade para 500 veículos e ainda a construção de uma passarela panorâmica sobre a Rua 23-B, ligando o Sider à parte aérea do antigo Hortifruti. De fato, a passarela está mantida, mas não se sabe, ainda, se o projeto inicial sofreu alteração, no sentido de reduzir a área bruta.
O anúncio das obras foi feito por Tiago Gama, gerente-geral do Sider, com a promessa de conclusão em 2024. “Por muito tempo, ouve-se esse burburinho na região, então é uma alegria enorme concretizar esse momento e trazer para o público o que ele realmente deseja. Essa expansão é a certeza de que podemos crescer e agregar cada vez mais em opções de consumo e lazer para a região Sul Fluminense, já que todos aguardam por esse momento há algum tempo”, comemorou. Parece que agora vai!