terça-feira, dezembro 3, 2024
CasaEditoriasEspecialCandidato da Chapa 10 defende fim do uso político da OAB-VR

Candidato da Chapa 10 defende fim do uso político da OAB-VR

O advogado Guilherme Marschtein Castilho faz parte da Chapa 10 de Bruno Oliveira

 

Na próxima segunda, 25, os advogados de Volta Redonda – inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – vão às urnas para eleger o novo presidente e vice- presidente da instituição, que terão mandatos de três anos. A eleição tem tudo para ser uma das mais quentes. Motivo: vários advogados estariam revoltados com a utilização da ordem como trampolim político. Caso, por exemplo, do ex-presidente, Alex Martins, que durante sua gestão à frente da OAB- VR se lançou como candidato a prefeito de Volta Redonda, em 2020, e depois candidato a vereador em 2024. Sem sucesso, é claro.
Candidato da chapa 10, o advogado Bruno Oliveira é um dos que mais critica a utilização da OAB como forma de ascensão política. “A Ordem está abandonada, está sempre sendo utilizada como trampolim político”,disparou. Ele terá como adversários a atual presidente da OAB-VR, Carolina Pattitucci, e Wederson Cardoso (candidato apoiado pelo ex-presidente Alex Martins). “Eu me doei para a classe advocatícia, servindo à ordem em outros mandatos. Tenho certeza de que estou preparado para servir à minha classe à frente da OAB”, destaca Bruno. Em contato com o aQui, Bruno lembra que a OAB deve servir ao advogado, protegendo a atuação profissional dos inscritos na ordem. “Sou apaixonado pela minha classe e pela advocacia. Eu só me tornei candidato porque muitos advogados me pediram para disputar essa eleição. Estão todos os advogados cansados de ver a OAB sendo usada para interesses pessoais e trampolim político”, destacou Bruno. “O primeiro passo como presidente da OAB-VR será construir a ordem para a advocacia. A ordem é feita para servir à advocacia, toda pauta é para o advogado”, completou. Bruno destacou que, além da experiência de já ter participado de gestões na OAB de Volta Redonda, também é Conselheiro Seccional da OAB – uma espécie de Conselheiro Estadual.
“Meu mandato de três anos como conselheiro termina agora, em 31 de dezembro. Esse foi um período em que pude acompanhar, em nível estadual, uma gestão macro da ordem, e vi projetos serem implantados que podem ser replicados aqui em nossa cidade”, afirmou, salientando que a Chapa 10 é a que mais apresenta propostas para a classe. O candidato aproveita para frisar que seu principal objetivo é dar dignidade para seus colegas de profissão poderem atuar.  “Nós da Chapa 10 estamos muito confiantes, temos as melhores propostas e as melhores pessoas. Sou, entre os candidatos, o que por mais tempo atua em prol da classe. Tenho experiência e condições de construir uma OAB de Volta Redonda para de fato cumprir seu papel: servir ao advogado”, concluiu.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

Tá difícil

Sem lugar

LEIA MAIS

‘Compromisso com a democracia’

… para pessoas com deficiência

Via portal

Tá difícil

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp