quarta-feira, maio 25, 2022

Café quente

CDL faz 59 anos e volta a prestigiar comerciantes locais

Por conta da Covid-19, a CDL de Barra Mansa ficou os dois últimos anos sem poder realizar o seu tradicional café da manhã empresarial. Mas tudo está voltando ao normal e a entidade pôde, enfim, promover um encontro na manhã de quarta, dia 30, que serviu também para comemorar os 59 anos (21.535 dias) em que atua em prol do comércio e do desenvolvimento econômico da cidade. “Desde 25 de março de 1963, a CDL Barra vem atuando fortemente na nossa cidade. Foram muitas diretorias que por aqui passaram, deixando seus legados e propósitos de progredir, de agir pelas pequenas e médias empresas do município e de caminhar junto ao associado, levando a economia de Barra Mansa a patamares cada vez mais elevados. O dia hoje é de retomada”, destacou o presidente Leonardo dos Santos.
Para Leonardo, que pode se lançar candidato a deputado federal por Barra Mansa, comemorar o 59º aniversário da entidade representa a importância que a CDL-BM tem na cidade, sendo voz de muitas decisões do empreendedorismo. “Exatamente em março de 2020, estávamos organizando essa mesma ação que hoje acontece, porém, para comemorar o início de minha gestão junto à nova diretoria e os 57 anos da CDL. E a notícia da pandemia mexeu imensamente com tudo. E, então, vieram muitos desafios para nós, empresários, e representantes do nosso setor na cidade. Foi preciso muito trabalho, fomos incansáveis e com muita luta e união estamos vencendo”, avaliou.
No café da manhã, Leonardo relembrou as principais ações promovidas pela CDL ao longo dos últimos dois anos. Presente ao evento, o prefeito Rodrigo Drable falou sobre as dificuldades no período crítico da pandemia e disse que, se o poder público e as entidades não tivessem atuado em conjunto, os resultados não aconteceriam de forma assertiva e necessária. “Que possamos documentar tudo o que juntos fizemos, principalmente nesse momento de dificuldade, para que próximas gestões vejam o que fizemos. Que deixemos nosso legado sobre o que deu certo e que possamos continuar trabalhando juntos no processo de construção do município, com união e conexão”, ressaltou.
E, como não podia deixar de ser, no evento, a CDL homenageou as suas 10 mais antigas empresas associadas. “Essa homenagem dedico aos nossos pais, e das outras empresas que aqui foram homenageadas também. Afinal, muito do que aqui foi construído veio deles, que fortaleceram nosso comércio décadas atrás”, disse a empresária Raquel Koifman, da Loja Ipanema Móveis, associada à CDL desde 1971.

Artigo anteriorGrampos Barra Mansa
Artigo seguinteGrampos Barra Mansa
ARTIGOS RELACIONADOS

Grampos Barra Mansa

Pegou fogo

Longe de Brasília

LEIA MAIS

Lazer

Mudo e com a mão no bolso

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp