Resolvido
A bronca de um leitor do aQui a respeito da qualidade do asfalto usado no recapeamento da Rua Capitão Benedito Lopes Bragança, na São Geraldo, a cargo de uma terceirizada do governo do Estado, foi resolvida com eficiência pela Secretaria de Obras de Volta Redonda, como mostra a foto. O reparo foi concluído já na tarde de quarta, 11. Parabéns ao engenheiro Jerônimo Telles, titular da pasta.
Abuso
A Secretaria de Ordem Pública de Volta Redonda deveria seguir o exemplo da pasta de Obras e agir contra o que é errado, como, por exemplo, o motorista que simplesmente estacionou o seu carro na calçada da Avenida Beira-Rio, deixando-o à sombra na manhã de segunda, 9, sem ser multado ou mesmo rebocado pela ‘eficiente’ Guarda Municipal, que parece só querer fazer bonito nas redes sociais.
Decoração
Os moradores de Volta Redonda ou mesmo os turistas que passam pela cidade do aço não entendem como é que o Palácio 17 de Julho gasta uma pequena fortuna na decoração da Praça Brasil e permite que os carros da PM estraguem o visual estacionando sobre as calçadas no entorno da praça. Atrapalha até pequenas coisas, como tirar uma foto de recordação ao lado da réplica de uma cerejeira, ‘plantada’ pela prefeitura ao lado da pracinha onde fica a estátua de Getúlio Vargas, na Vila.
Trânsito
Prova que a GM não está nem aí para as suas funções previstas em lei, preferindo sair nas redes sociais prendendo suspeitos até de furto de celular, é que o trânsito em Volta Redonda vai de mal a pior. Na terça, 11, em Niterói, por volta das 15 horas, não havia nenhum guardinha para disciplinar a passagem dos carros pela ponte em direção ao Aterrado, que estava interditada para reparo no asfalto da Beira-Rio. O caos era geral, como sempre.