Broncas & Palmas

0
485
Screenshot

Eleição OAB-VR
Em e-mail ao aQui, o leitor Gustavo de Sá anexou várias fotos para mostrar sua indignação com o que ocorreu na eleição para a presidência da OAB-VR. “Sou de Volta Redonda e escrevo por estar bastante indignado com o que aconteceu ontem, 25/11. Por ocasião da eleição da OAB-VR, a Rua 535, do Bairro Nossa Senhora das Graças, foi interditada. Tal fato causou um imenso congestionamento em toda a região, atrasando a vida de centenas de pessoas. Fui buscar a minha filha na saída da escola, depois de um dia cansativo de trabalho, e a situação do trânsito era caótica, pois estava tudo parado e os motoristas extremamente estressados”, relatou, indo além. “Penso ser um abuso por parte da OAB interditar uma via tão movimentada em um dia de semana, simplesmente para fazer uma eleição interna. Fico pensando como seria se todos os Conselhos de profissões regulamentadas resolvessem ter o mesmo procedimento? Nem nas eleições para Presidente da República, que mobilizam toda a sociedade e ocorrem em um domingo, temos vias interditadas”, compara. “Peço encarecidamente ao jornal que publique o meu relato e as fotos que tirei. Se for possível, entrem em contato com a OAB para saber se eles se acham no direito de atrasar a vida da população por conta de um evento tão pequeno e pouco relevante para o conjunto da sociedade. Penso que se o espaço disponível dentro do prédio da OAB for insuficiente para a eleição, eles deveriam alugar um espaço maior, ou quem sabe usar uma das centenas de quadras esportivas disponíveis na cidade”, sugeriu Gustavo de Sá.

Trânsito
Outro leitor do aQui, que se identificou como Carlos Torres, também reclamou do trânsito na segunda, 25, enviando uma foto de uma obra de asfaltamento na descida do viaduto dos Correios, na Vila. “Volta Redonda parou, e a gente não vê a Guarda Municipal. Tem rua no Aterrado fechada para a OAB, o Viaduto Nossa Senhora das Graças tem parte fechada para colocar decoração de Natal e aqui na Vila estão colocando asfalto, tudo sem planejamento”, disparou. Ele tem razão!

 

Natal na 33
Os lojistas da Rua 33 podem perder o faturamento com as obras ao longo da rua, mas não perdem a piada. Um deles, que não quer ser identificado, enviou a foto da ‘decoração natalina’ que a prefeitura está instalando na via. Segundo ele, foi um achado. “A bengala do Papai Noel é bem apropriada, pois a 33 é a rua dos idosos”, disparou, em tom satírico, é claro. Não satisfeito, criticou o tamanho da bengala. “Podia ser maior, um metro, por exemplo, para ser vista de longe. Do tamanho que fizeram, ninguém vê a decoração de Natal com os carros bloqueando a visão”, justificou.