Beira-Rio
O senhor José Carlos, de 66 anos, reside no bairro Jardim Cidade do Aço e seu prazer é
levar o neto, de dois anos, para brincar na pracinha da Beira-Rio, próxima à sede do
Projeto Vida. Só que o prazer está acabando. Motivo: segundo ele, alguns ciclistas invadem o espaço reservado para os pedestres, sendo que existe uma ciclovia ao lado, exclusivamente para eles. “Eu estava passeando com meu netinho e um ciclista quase nos atropelou. Eu fui argumentar com ele que ali não era o local adequado para ele andar e o mesmo me desrespeitou e proferiu palavras de baixo calão”, contou, desapontado. “Gostaria de fazer um apelo às autoridades municipais (Guarda Municipal e Polícia Militar) para que eles nos protejam desses indivíduos inconsequentes, fazendo, periodicamente, uma fiscalização na nossa Beira-Rio, para que esses ciclistas irresponsáveis fiquem, pelo menos, um pouco inibidos”, sugeriu no pedido de socorro.
Mobilidade urbana
O amigo Lucio Rezende, como ele mesmo escreveu, mais uma vez colabora com a seção Broncas do aQui para protestar contra a atual administração municipal que, segundo ele, não estaria nem um pouco preocupada com a mobilidade urbana. “Eu frequento a academia da terceira idade no Raulino e sempre tenho dificuldade de trancar a minha bike, pois raramente tem suporte disponível. São apenas 8 unidades e eu, com 70 anos, com problemas na coluna cervical, não posso levantar a bike para colocá-la no suporte. Assim, sempre deixo trancada em um canto da grade. Mas hoje não deixaram. Tive que deixá-la do lado de fora (ver foto). Segundo o vigia, é ordem do administrador do estádio. Resumindo: ciclista em Volta Redonda é tratado como lixo”, desabafou em sua bronca.
Fácil
Os administradores do Palácio 17 de Julho acharam um jeito fácil de ficar quase livres de um grupo de pessoas em situação de rua que ‘ocupa’ diariamente a praça Sávio Gama. Simplesmente mandaram arrancar o banco que era utilizado por eles. Só que a estratégia não deu certo. O grupo passou a utilizar os bancos mais afastados da entrada do Palácio.