Postes
A matéria sobre a campanha da Secretaria de Ordem Pública de Barra Mansa para a retirada dos fios e cabos inúteis dos postes do município, mostrando que em Volta Redonda nada é feito nesse sentido, foi elogiada pelo leitor Almir Cristóvão Pereira, que aproveitou para mandar a foto, feita na Rua 166-E, no Laranjal. “Volta Redonda tem que fazer a mesma campanha”, sugeriu. Ele está certo
Abusos
Algumas lojas de departamento, com filiais em Volta Redonda, se acham acima da lei, como mostra a foto enviada ao jornal e à Secretaria de Fazenda do Palácio 17 de Julho, por um leitor que não quis se identificar. A solução, segundo ele, é a Prefeitura interditar a loja toda vez que a fiscalização for acionada para desocupar o espaço público. “Multa só não resolve”, justifica. Ele está certo. Ah, no dia em que o leitor enviou a foto, a loja, localizada na Vila, sofreu três multas. Será que vai aprender?
IPTU
A nota irônica sobre a possibilidade de os moradores do Jardim Normândia ficarem isentos do pagamento do IPTU já que a prefeitura tinha deixado o bairro entregue ao mato alto deu resultado. Na terça, 18, e quarta, 19, uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos atacou várias ruas dos bairros. Pena que em algumas ruas o serviço deixou a desejar. Tem mais. A ‘floresta’ que existe no final da Rua Itamar de Assis Pereira continua do mesmo jeito (ver foto). Resumindo: Poliana Moreira pode até mandar fazer o serviço direito, mas seus comandados deixam a desejar. E não querem bater ponto…