Este time entrou para a história do Voltaço. Conquistou a Taça Guanabara de 2005. Neste dia foi eliminado da Taça Rio pelo Flamengo. Foi a final contra o Fluminense e ficou com vice-campeonato, prejudicado pelo árbitro Edilson Soares. A foto pertence ao acervo do Serrão, autor do Hino do Voltaço.
Em pé da esquerda para a direita: Lugão, Shnneider, Alemão, Jonilson, Ailson, Deley (preparador físico),Maroca (roupeiro) e Parraro (massagista). Agachados: Adriano Felício, Humberto, Maciel, Glauber, Túlio e Mário César.
Com a corda no pescoço
Para alguns dirigentes do Voltaço, o empate em 1 a 1 com o Macaé pode parecer um bom resultado. Afinal, foi conquistado fora de casa. Não é bem assim, pois não foi suficiente para tirar o time da zona de rebaixamento. Só serviu para mostra a entrada do técnico Marcelo Sales não mudou quase nada no tricolor de aço. Observou-se apenas mais disposição e garra de alguns jogadores. Não todos, de alguns.
O futebol continua o mesmo. Não por culpa do treinador, mas por ser de um time fraco, montado em cima de uma economia porca, por uma diretoria que vem se perdendo ao longo do tempo. Sempre se curvando às vontades de empresários, ávidos por emplacar suas mercadorias.
Para piorar a situação, o tricolor de aço vai encarar o Botafogo amanhã, domingo, 18, às 17 horas, no Raulino. Será jogo do tudo ou nada. O Voltaço ocupa a 11ª colocação, ou seja, está na penúltima posição no geral (são rebaixados os dois últimos colocados). Na briga com Nova Iguaçu e Macaé, todos com seis pontos, o Volta Redonda perde no saldo de gols (-8) e está acima apenas do Madureira, último colocado com cinco pontos.
Então, torcedor, é melhor começar a rezar… Tenho dito!
Dispensa
A diretoria do Voltaço resolveu, não se sabe por que, afastar 5 jogadores sub 20 que disputaram a Copa Cidade de São Paulo. Eles poderão emprestados a um time do interior de Minas Gerais para disputar o campeonato mineiro da série B. Por que não aproveitaram a garotada para disputar a Copa Rio, que é um atalho para a Copa do Brasil, enquanto o time principal disputa a série C do Brasileirão?
Porque não os colocaram para disputar o PG – torneio – Otávio Pinto Guimarães para ganharem ex periência
Com a palavra, os dirigentes do Voltaço. Se é que eles querem explicar alguma coisa, não é mesmo?!
Descaso
Se não bastasse o péssimo estado de conservação da concentração e academia do Voltaço, no São Lucas, o ônibus principal do clube está se deteriorando, por falta de manutenção. Quem vai ficar p… da vida será o vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Renato Soares, que foi quem conseguiu o veículo junto à direção da Volkswagen. Conseguir o ônibus foi difícil, destruir tá fácil!
Barra Mansa
O vice-presidente do Barra Mansa, o radialista João Bosco, afirmou que vai pedir demissão do cargo, tendo em vista que o presidente Andrinho não cumpriu o acordo feito com ele. Segundo Bosco, Andrinho iria tomar posse e depois passaria o cargo para ele. O prazo seria até o dia 28 de fevereiro. Não foi por falta de conselho, Bosco.
Bola fora
Para os dirigentes do Voltaço, que abandonaram as divisões de base à própria sorte. Reclamações de pais e comentários de dirigentes de clubes visitantes, que ficaram decepcionados quando viram os garotos atuando com camisas desbotadas, bermudas rasgadas. O que tem de bom, foram os pais que compraram. Lamentavel!
Historia
Essa é do narrador Edynésio Quimp, da Rádio do Comércio. Conta que no interior de Minas, duas equipes amadoras disputavam uma decisão debaixo de muita chuva. Em certo momento, numa confusão dentro da área, o goleiro caiu para um lado e o atacante para o outro. O atacante ao ver a bola boiando, quase em cima da linha do gol, tirou a chuteira e a atirou em direção à bola para fazer o gol. Acontece que o goleiro, malandro, foi mais rápido, tirou uma das luvas e também a atirou na direção da bola. O que aconteceu? Ora, claro que o goleiro salvou o gol. É mentira, Terta?
Guerreiras de aço
O futebol feminino de Volta Redonda está de volta e pede o apoio de todos. As ‘Guerreiras de Aço’ conquistaram o título de vice-campeã Estadual em 2008, campeã Estadual Adulta em 2009, medalha de Bronze nos Jogos do Interior Paulista em 2010 e Campeã Brasileira Sub 15. Por isso elas merecem receber o apoio de toda a comunidade. Para apoiar esse projeto foi aberta uma conta bancária para quem quiser depositar qualquer quantia. É a “CONTA GUERREIRA”, CEF – AGÊNCIA 0197 – 0PERAÇÃO 013 – CONTA 56980 – 6.
Bola dentro
Para a campanha da Portuguesa no estadual e, principalmente, na Taça Rio. É vice-líder do grupo C com 10 pontos, perdendo no saldo de gols para o líder, Fluminense. Detalhe: com três jogadores que atuaram pelo Voltaço. Tá valendo!