segunda-feira, janeiro 13, 2025
CasaEditoriasEsporteBate bola - Sergio Luiz

Bate bola – Sergio Luiz

Olha aí o time da SFU – Superintendência de Fundição da CSN, que disputou o campeonato interdepartamental da CSN, em 1962. Pertence ao acervo do Constantino.

aqui-esporte

Em pé da esquerda para a direita: Batista (técnico), Braguinha, Tilmar, Brazilino, Paulinho Cabeção, Plínio, Paulo Afonso, Zoinho e Joãozinho da Areia. Agachados:Geraldinho da Modelação, Geraldo Duque, Siqueira, Jair Amorim, Moacir e Dois Côcos.

Vai rolar a festa

campeonato carioca de 2018 começa já na próxima quarta, 17, e o Voltaço vai pegar logo um osso duro de roer: estrEia contra o Flamengo, às 21h45min, no Raulino de Oliveira. O time de Felipe Surian é uma incógnita. Se jogar só o que mostrou nos amistosos de preparação, contra equipes inexpressivas, o torcedor terá razões de sobra para ficar preocupado. Afinal, foram três derrotas, dois empates e duas vitórias. A última na quarta, 10, sobre o São Mateus (ES) por 3 a 1.

Por outro lado, o Flamengo também não está lá grande coisa. Vive um momento conturbado com a saída de Rueda, substituído às pressas por Carpegiani. O time para o jogo contra o Volta Redonda deverá ser formado por vários jogadores do sub20, o que poderá igualar as duas equipes.

Fica aqui um voto de confiança ao tricolor de aço. Que prevaleça a famosa frase do bi-campeão mundial Didi: ‘jogo é jogo e treino é treino’. Que assim seja!

Adversários
Anote os próximos adversários do Voltaço pela Taça Guanabara: Dia 21, domingo, 16h30min, em Moça Bonita, contra o Bangu. Dia 25, quinta,16h30min, pega o Nova Iguaçu no Laranjão. E dia 29, às 19h30min, o Voltaço joga em casa contra o primeiro classificado da seletiva.

Substituições
A maior novidade para o estadual 2018, aprovada pelo Arbitral da Federação, é que agora cada clube poderá efetuar cinco substituições durante os jogos. Mas, só poderá paralisar a partida por três vezes. Assim, o treinador terá que fazer duas modificações  de uma só vez. Ou no intervalo, que não conta como paralisação. Se bobear, vai virar pelada…

 

Maracanã vetado
As semifinais e finais da Taça Guanabara não deverão ser realizadas no Maracanã. Isso porque já estão marcados dois shows para os dias 22 e 25 de fevereiro e não haveria tempo hábil para preparar o estádio. Assim o Engenhão e o Raulino serão as opções para os clubes. Isso se a Federação pagar o que deve aos cofres públicos.

 

História
Essa é do narrador Edinésio Quimp, da Rádio do Comércio. Conta que no interior de Minas, duas equipes amadoras disputavam uma decisão debaixo de muita chuva. Em certo momento, estoura uma baita confusão dentro da área e o goleiro cai para um lado e o atacante para o outro. O atacante ao ver a bola quase em cima da linha do gol tirou a chuteira e arremessou-a de encontro à bola, tentando fazer o gol. Acontece que o goleiro, malandro e rápido, quando todos pensavam que a bola entraria, tirou uma das luvas e atirou-a na direção da bola que parou numa poça d’água. O que aconteceu? Ora, claro que o goleiro salvou o gol. É mentira, Terta?

 

Cano
O prefeito Samuca Silva informou que a Federação Carioca deve ao município cerca de R$ 180 mil, referentes ao aluguel do Estádio Raulino de Oliveira. Aborrecido, o prefeito afirmou que se a Federação não pagar o que deve, a prefeitura não cederá mais o estádio para os jogos marcados pela entidade. Para o Voltaço, porém, Samuca afirmou que não haverá problemas e que o clube poderá mandar seus jogos em casa mesmo.  

 

Bola fora
Para a CSN que patrocina o Audax-SP, deixando o Voltaço a chupar dedo. Lamentável!

 

Bola dentro
Para o sub20 do Voltaço, que conseguiu pela primeira vez passar para a segunda fase da Copinha. Os garotos comandados pelo técnico Neto Colucci conseguiram dois empates e uma vitória. O que vier de agora em diante é lucro. Valeu!

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

Bate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp