quinta-feira, março 28, 2024
CasaEditoriasEsporteBate bola -Sergio Luiz

Bate bola -Sergio Luiz

Homenagem póstuma a Darci Cavalo. A foto é do tempo em que o Voltaço fazia seus craques em casa.

voltaçocor

Em pé: Roberto Silva, Vicente, Deninar, Elso, Roberto Denis e Nem.  Agachados: Chita, Roberto Bombinha, Darci Cavalo, Eduardo Araújo, Humberto e José Roupeiro

Voltaço vence E.C. Resende, mas perde mais uma

O time de Felipe Surian conseguiu sua primeira vitória na fase preparatória para o Estadual de 2018. A vítima foi o E.C. Resende, da 3ª divisão. Não confundir com o tradicional Resende E.C., que está disputando a seletiva do Cariocão. O tricolor de aço, que vinha de dois empates e duas derrotas, acumulou mais uma ao perder para o Boavista na quinta, 4, por 3×2.  A falta de vitórias já incomoda a comissão técnica e a diretoria.

O treinador terá muito trabalho para definir o time ideal que estreia dia 17, quarta, às 21h45min, no Raulino de Oliveira, que provavelmente será o seguinte: Douglas Borges, Luís Gustavo, Daniel Felipe, Bruno Costa e Michel Benhami; Bruno Barra, Marcelo e Rafael Granja ou Vinícius Pacheco, Dija Baiano, Fabinho Alves e Anselmo.

Darci Cavalo
Vítima de um infarto fulminante, morreu na quarta, 3, o ex-atacante Darci Cavalo, de 49 anos, que morava no Rio de Janeiro. Darci foi um dos maiores jogadores do Voltaço. Em 1993, depois de uma grande fase, foi negociado com o Belenenses, de Portugal. Rodou o mundo e, ao retornar ao Brasil, jogou no Botafogo, entre outros. Darci Cavalo foi sepultado ontem, sexta, 5, no Portal da Saudade, em Volta Redonda. Em homenagem a ele é o nosso Varandão da Saudade dessa edição.

Seletiva
Macaé com 6 pontos e Cabofriense com quatro lideram a fase seletiva do Estadual, seguidos de Bonsucesso e Resende com 3 pontos. Em situações complicadas estão o Goitacás, com 1 ponto, e o América, em último, sem pontuar. Ambos fazem o jogo dos desesperados hoje, sábado, 6, às 16 horas, em Bacaxá. Já Cabofriense e Macaé disputam a ponta da tabela, no mesmo horário, no Correão. Fechando a rodada, Resende e Bonsucesso jogam no Estádio do Trabalhador. Vale lembrar que os dois primeiros entram na segunda fase, quando começa o verdadeiro estadual. Os dois últimos serão rebaixados.

Barra Mansa
O presidente do Conselho Deliberativo, Silvio Francisco, terá, a partir do dia 20 de janeiro, 15 dias para tentar derrubar a liminar obtida pelo presidente Anderson Florentino. Será que consegue? Difícil de acreditar.

 

Copinha
O time sub-20 do Volta Redonda estreou na Copa Cidade de São Paulo de Juniores empatando com o Fortaleza em 1 a 1, jogo realizado em Itapira (SP). O tricolor de aço volta a campo amanhã, 7, domingo, às 17 horas, para jogar  contra o Itapirense, e encerra a primeira fase na quarta, 10, também às 17 horas, contra o Estânciano. É a terceira vez que o Voltaço participa da competição.

História
Essa doeu. O polêmico Ronaldo Fenômeno estava sendo entrevistado pela apresentadora Ana Maria Braga quando, em certo momento, ela perguntou ao craque do Milan e seleção brasileira qual era a sua religião. Como se estivesse prestes a fazer um golaço, Ronaldinho respondeu: “Sou católico”. Até aí, tudo bem. Veio outra pergunta: “Qual é o seu santo de devoção, aquele que você apela quando a barra está pesada?”. O artilheiro: “Tenho rezado muito para São Cristóvão, porque eu joguei lá, né?!”. É mole?!

Mudanças
A CBF determinou que a partir de 1º de janeiro de 2018 todos os clubes deverão apresentar a carteira de trabalho de cada atleta, devidamente assinada, no momento do registro do contrato. Já a Federação Carioca a partir deste ano definiu que os clubes da série A, B1 e B2 terão que disputar obrigatoriamente, além do campeonato de sub-20,  também o sub-17. Quebradeira geral.

Bola dentro
Para a Copa Cidade de São Paulo, que revela muitos craques. É bem verdade que não é como em tempos passados, porém, continua sendo um celeiro para os futuros craques.

Bola fora
Para os clubes do Rio de Janeiro, que estão enrolados para reforçar suas equipes. Muita especulação, pouco dinheiro e muita incompetência. Depois contratam os ‘craques’ já com validade vencida.

 

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

Bate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp