Bate-Bola Sergio Luiz

0
134
Screenshot

Esse é o time do saudoso Guanair de Souza Host, o C.R Flamengo, da Vila Americana, que empatou com A.A Barbará, no Maracanã. A foto foi tirada em 1975 e pertence ao acervo de Edinho Silva.

Em pé, da esquerda para direita: Edinho, Jota, Goiaba, Baiano, Wilson e Canela. Agachados: Macumba, Clebinho, Chiquinho, Adelmo e Ipojucã.

Voltaço ainda na zona

Sem sombras de dúvidas, foi uma grande vitória a do Volta Redonda sobre o Atlético- GO, por 3 a 0. Não foi uma exibição de gala, mas venceu. Foi um importante resultado, que pode motivar a equipe a tentar sair da zona de rebaixamento, a famosa Z4. Se o Voltaço jogasse sempre assim como jogou, não estaria nesse tremendo sufoco. É bem verdade que o Atlético- GO precisava vencer e saiu para o jogo, facilitando os contra-ataques do tricolor de aço.
O Voltaço ainda tem chances matemáticas de se manter na Série B. Terá que vencer ou pelo menos empatar com o Operário-PR, amanhã, fora de casa. Depois decidirá sua sorte, realizando dois jogos seguidos em casa, contra o Coritiba e Botafogo-SP. A seguir terá uma parada indigesta, fora de casa, contra o Atlético-PR, e mais um jogo em seus domínios, contra a Chapecoense, para depois fazer a última partida longe do Raulino, em um confronto com o Vila Nova-GO. Se vencer todos, estará dentro. Se empatar, vai depender de outros resultados dos concorrentes. E, se perder, tchauzinho Série B. Quem viver verá!

Adversários
Veja as datas dos próximos jogos do Voltaço pela Série B: Amanhã, domingo, 19, às 16 horas, joga contra o Operário-PR, no Germano Kruger. Dia 25, pega o Coritiba, no Raulino. Dia 3/11, enfrenta o Botafogo-SP, no Raulino. Dia 8 joga contra o Atlético-PR. Dia 14, enfrenta a Chapecoense no Raulino e fecha sua participação jogando com o Vila Nova-GO, em Goiânia.

Classificação Série B
O Coritiba lidera, com 56 pontos, seguido do Criciúma, e em 3o, o Novorizontino, ambos com 53 pontos. Em 4o, o Goiás fecha o G4, com 52 pontos. Abrindo a zona de rebaixamento, o Volta Redonda está com 34, em 18o, o Botafogo- SP, com 33 pontos. Em 19o, temos Amazonas, com 31. Em 20o, o Paysandu, com 26 pontos, praticamente rebaixado.

Museu do futebol
A importância do futebol para a cultura e a identidade nacional do brasileiro pode ser celebrada na criação de um Museu do Futebol do Rio – sugestão dada por Zico ao presi- dente da Assembleia Legislativa, deputado Rodrigo Bacellar (União). Durante visita à ex- posição que celebra os 75 anos do Maracanã, no Palácio Tiradentes, promovida pela Alerj, o ex-craque do Flamengo e da Seleção Brasileira destacou a necessidade de manter a memória dos grandes jogadores, times e torcidas do Rio de Janeiro. A ideia foi acolhida por Bacellar, que anunciou a elaboração de uma Indicação Legislativa sobre o te- ma.“Segundo Bacellar, além da Indicação Legislativa, ele pretende articular com o Governo do Estado uma forma de estruturar o museu. “Esta Casa ouve a voz do povo e um pedido desse é uma ordem”, declarou ao homenagear Zico, maior artilheiro da história do Maracanã, com uma medalha alusiva ao aniversário do estádio e uma placa em homenagem a ex-jogador. “Ele deu muitas alegrias para o nosso povo, que muitas vezes se desconecta dos problemas cotidianos para sentir a emoção que o futebol traz. Com sua conduta exemplar, Zico inspirou valores para muitas gerações”, complementou o parlamentar, que é rubro-negro.

História
Essa é do meu amigo e zagueirão Edson Moita, do Voltaço, que era respeitado pelos grandes atacantes do futebol carioca pelo seu vigor físico e viril, sem ser violento. Certa vez, dia de jogo contra o Vasco, logo que acordou e, como fazia frio, Moitão, em vez de tomar uma xícara de café, optou por uma dose de conhaque. Foi aí que surgiu o técnico Fred, ex-Flamengo, zagueiro daquele time de 1976, do Volta Redonda. Quando percebeu a chegada do treineiro, Moita começou a balançar o copo, como se estivesse esfriando um café. Fred parou, olhou e perguntou: “O que é isso, Moita?”. Na cara de pau, o becão devolveu: “É, professor, o café tá quente pra cacete”. Fred, malandro, fingindo que acreditava, mandou: “Cuidado pra não queimar a língua, sô!”. E ficou por isso mesmo. É ou não é muita cara de pau?

Master Voltaço
Estreia no Campeonato de Carioca de Mas- ter no próximo dia 25, sábado, às 15 horas, contra a Portuguesa, na Ilha do Governador. O técnico Disogra contará com Valtinho, Humberto, Tatu, Eduardo Araujo, Paloma, Maguinho, Vicente, Jonilson, Andinho, Evaldo, Glauber e Dé. O time fará um amistoso hoje, sábado, 18, às 10 horas, em São José dos Campos. Tem tudo para fazer bonito neste campeonato.

Perguntar não ofende
Por que só agora – depois da vitória sobre o Atlético-GO – o vice-presidente do Volta Redonda, Flávio Horta Junior, resolveu dar as caras? Pior, apareceu criticando torcedores e imprensa, agindo como se o Voltaço estivesse indo bem, jogando muito e sem estar na zona de rebaixamento.

Master 40
Prossegue neste fim de semana o Campeonato Master 40 promovido pela LDVR, com osseguintesjogos:Arrozal x CajueiroemArrozal.Orientex S.E.Retiro,noCampodoOriente. Porto x Entre Amigos,no Siderlândia e Capitólio x SEG, no Campo do Capitólio. Jogos válidos pela 3 rodada, todos marcados para hoje, sábado, 18 às 15 horas..