Bate-Bola Sergio Luiz

0
313
Screenshot

Esse o time do São Luiz FC de Volta Redonda, em 1969/70. Colaborou o Carlos Rocha.

Em pé, da esquerda para a direita: Sérgio, Macarrão, Zé Maria, Toinho, Ari Bretas e Carlinho. Agachados: Nina, Neném, Paulo Marins, Mineiro e Jorginho.

É dose!

O Voltaço voltou a perder fora de casa. Depois de uma vitória por 2 a 1 sobre o Remo, no Raulino, a expectativa era de que o Volta Redonda tivesse condições de voltar de Belo Horizonte com um empate ou, até mesmo, com uma vitória. Isso porque, o jogo contra o América-MG era de seis pontos diante de um concorrente direto na tabela da competição. Os dois iriam brigar para ficar longe da zona. Porém, não deu. A defesa falhou nos dois gols e o ataque mostrou sua tradicional incompetência. Resultado: o Voltaço perdeu por 2 a 1 e continua abrindo a zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 30 pontos.

Tem mais. Já está com 74,89% de chances de ser rebaixado. Matematicamente, faltando ainda nove jogos, o Volta Redonda tem chances de se manter na Série B. Porém, terá a missão quase impossível de vencer cinco jogos que fará no Raulino, contra Goiás, Atlético-GO, Coritiba, Botafogo-SP e Chapecoense. E conseguir pontuar nos quatro jogos que fará fora de casa: contra Avaí, Operário-PR, Athletico- PR e Vila Nova-GO. É ou não é uma tarefa quase impossível? Ah! Já ia me esquecendo: além disso, terá que ficar torcendo para que os concorrentes diretos não disparem à sua frente. A primeira das missões quase impossíveis será hoje, sábado, 4, às 18h30min, no Raulino, contra o Goiás, segundo colocado da série B. Quem viver verá!

Adversários

Aqui estão os próximos adversários do Voltaço. Dia 8, em Florianópolis, contra o Avaí; dia 13, pega o Atlético-Go, no Raulino; dia 19, joga contra o Operário-PR, no Germano Kruger; e dia 25, pega o Coritiba, no Raulino.

Classificação Série B

Na gangorra do G4, o Coritiba voltou a liderar, com 50 pontos, seguido pelo Goiás, também com 50 pontos. Em 3º, temos o Criciúma, com 49. Em 4º, o Athletico-PR, com 48 pontos. Abrindo a zona da degola, está o Volta Redonda, com 30 pontos, seguido pelo Botafogo-SP, com 29, Amazonas, com 27 e, na lanterna, o Paysandu, com 25 pontos.

História

O assunto da semana, sem dúvida, foi a “cavadinha” do Yuri Alberto, do Corinthians, na cobrança de uma penalidade máxima contra o Flamengo, defendida facilmente pelo goleiro Rossi. Isso também aconteceu comigo, quando disputei o campeonato juvenil na minha Além Paraíba. Num jogo contra um time chamado Guarani, cujo goleiro era o Zé Lopes, que jogava com óculos fundo de garrafa, grau altíssimo. Ou seja, não enxergava nada. Pois bem. Eu jogava de zagueiro e nessa partida cheguei a fazer um gol de fora da área. Logo depois, o árbitro marcou um pênalti a nosso favor. Capitão da equipe e empolgado com o meu primeiro gol, mandei: “É meu, deixa comigo”. Imaginei: “o Zé Lopes não enxerga nada, vou mandar uma cavadinha e correr para o abraço”. Ledo engano. O pior aconteceu. Caminhei lentamente para a bola e cavei. Deu ruim. Não é que o Zé Lopes, catando borboletas, acabou defendendo, espalmando a bola para a linha de fundo? Detalhe: com óculos e tudo. Só sei que ganhei uma sonora vaia de todo o estádio. Não liga não, Yuri, só perde quem tem coragem de tentar. Ou que seja irresponsável como nós, não é mesmo, Yuri Alberto? Vê se aprende e nunca mais essa besteira. Eu aprendi… kkkk

Acidente

Kayo Lopes, de 23 anos, natural de Volta Redonda, está internado em estado grave na Polônia, após um acidente de carro. O veículo em que ele estava, junto com outros dois brasileiros, o jogador Brendon Pereira e o ex-jogador Pedro Guilherme, saiu da pista e colidiu com uma árvore em uma rodovia, em Plowce, distrito de Radziejów. Kayo Lopes joga no Sparta Brodnica, passou por uma cirurgia na coluna e encontra-se em coma induzido. A família do jogador, aqui em Volta Redonda, está fazendo uma vaquinha para que a mãe do atleta possa seguir para a Polônia para acompanhá-lo.

Master 50

O Novo Mundo é o novo campeão do Master 50 de 2025, da LDVR. Derrotou o Arrozal na final por 2 a 0, numa festa muito bonita que levou um bom público ao campo do Siderlândia. Hoje, sábado, 4, teremos o início do Master 40 com os seguintes jogos: Capitólio x Arrozal , em Pinheiral; Entre Amigos x Retiro, no Santa Rita do Zarur; Oriente x Porto, no Campo do Oriente; e Cajueiro x Siderlândia, no Campo do Siderlândia. Todos às 15 horas.

Bola fora

Para mais uma derrota do Volta Redonda fora de casa, para o América-MG, por 2 a 1. As duas equipes mostraram por que estão na zona, quase rebaixadas. São horríveis!

Bola dentro

Para a CBF, por conta das mudanças anunciadas para o futebol brasileiro em 2026, com prioridade total para o Brasileirão da Série A, que vai começar no final de janeiro e terminar em dezembro do ano que vem. E por ter mantido os estaduais, mesmo que com menos partidas. O Carioca de 2026 vem aí, firme e forte!