quinta-feira, setembro 12, 2024
CasaEditoriasEsporteBate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

A foto é do time do DPE – Departamento de Pessoal da CSN, vice-campeão do Torneio Interdepartamental da CSN, disputado em 1954. Pertence ao acervo do saudoso Walmo Taranto e foi tirada no Estádio do Tabajaras (Clube dos Funcionários).

Em pé, da esquerda para direita: Klerer, Zé do Neu, Hamilton, Coelho, Mauro, Walmo, Sabino e Jorginho. Agachados: João Ratinho, Albucacys, Arantes, Pezzana, Nilson e Miranda.

Vergonha

A humilhante goleada sofrida pelo Volta Redonda para a Ferroviária, de Araraquara-SP, por 5 a 1, não deve ser aceita passivamente pelo verdadeiro torcedor. É inadmissível que um time apresente um desempenho tão ruim em campo. Afinal, são profissionais e deveriam honrar as cores do clube, que lhes paga religiosamente em dia os salários e que tem uma estrutura melhor do que a de muitos clubes que disputam a Série C e até mesmo a Série B.
E não venham dizer que perder é normal. Pode ser, mas não da maneira como foi. Parecia mais um bando em campo, sem a mínima vontade de reverter a situação. De escapar do vexame. A verdade é que alguma coisa anda acontecendo fora das quatro linhas para que um time que fazia uma campanha impecável caia tanto de produção. Pior. Todo ano é a mesma coisa. O time começa bem e, quando chega no final, entrega a rapadura.
E a diretoria, omissa, não toma nenhuma providência. Não chama às falas os jogadores, o técnico e os demais membros da comissão técnica. Afinal, todos precisam dar uma satisfação ao torcedor, que a cada dia se afasta mais e mais do Raulino de Oliveira. Prefere tapar o sol com a peneira, anunciando estranhas contratações, inflando a folha de pagamento sem resultados práticos. Mas o futebol tem suas histórias e o Volta Redonda pode até conseguir a sonhada vaga para a Série B. Se é isso que eles querem mesmo, né? Quem viver verá!

Classificação
Na Série C, o Botafogo-PB é o líder isolado, com 38 pontos, seguido pelo Athletic, com 37, Ferroviária-SP, com 36, São Bernardo, com 32 pontos e o Ypiranga, com 31. O Volta Redonda caiu para o 6o lugar, com 31 pontos. Depois aparecem o Londrina, com 26, e, fechando o G8, o Remo, com 25 pontos. Mais atrás, aparecem o Náutico, com 25 pontos, e o Figueirense, com 24 pontos.

Rodada final
Todos os jogos da última rodada da fase de classificação serão realizados hoje, sábado, 24, às 17 horas. O Volta Redonda pega o Figueirense, no Raulino de Oliveira. O tricolor de aço ainda tem chances de terminar a primeira fase no G4, porém, além de ter que vencer o Figueirense, terá que torcer para que o São Bernardo perca para o Floresta e o Athletic MG derrote o Ypiranga. Difícil, mas não impossível. Ficando entre os quatro primeiros, o Voltaço poderá decidir o último jogo da segunda fase em casa. Mas tem que jogar e, principalmente, querer jogar, né?

História
Meu amigo Garcia, de Jamapará, distrito de Sapucaia-RJ, divisa com a minha Além Paraíba-MG, conta que durante uma partida de futebol do campeonato local, numa bola dividida, o becão Tião Carcará, cujo estilo era matador, entrou maldosamente e pegou a canela de um atacante conhecido por ‘Tira- Gosto’, devido ao seu porte atlético frágil. A vítima caiu em campo e nessas peladas sempre aparecem uns “massageiros”, aqueles que sabem de tudo e um deles ordenou: “Tira-Gosto, bate com o pé no chão”. Quando o baixinho bateu o pé, dois ossos, a tíbia e o perônio estufaram, apresentando uma tremenda e bela fratura exposta. É mole?

Reforços
O Volta Redonda anunciou mais dois reforços para a fase final da Série C e depois para a Copa Rio: um é o atacante Victor Lima, 22 anos, que veio do Monsoon, da divisão de acesso gaúcha. E o meia Keliton, 24 anos, vindo do ASA de Arapiraca-AL. Não se sabe onde os dirigentes do Volta Redonda querem chegar. No BIRA consta que o Voltaço tem registrados 46 jogadores, sendo que alguns saíram emprestados para outros times. O certo é que mais de 30 estão à disposição do treinador Rogério Corrêa. Alguns com poucas qualidades para vestir a camisa do Voltaço.


Kart

O garoto Eduardo Martini Mota, o Dudu de Barra Mansa, de apenas 9 anos, participou no sábado, 17, no Kartódromo de Guaratinguetá da 3a Etapa da Copa SP do Interior de Kart para as categorias Cadete, Mirim e Kids, que abrangem pilotos de 6 a 11 anos. Essas categorias competem juntas no mesmo grid, utilizando o mesmo motor (Honda GX160, fornecido pela Cuca Racing). Dudu é o atual líder do campeonato na categoria Mirim, conseguiu assegurar o terceiro lugar na etapa de Guaratinguetá e começa a se destacar no kartismo regional por seu talento e paixão pelo esporte. Empresas interessadas em apoiar o jovem piloto podem entrar em contato através do Instagram: https://www.instagram.com/dudummota/

Barra Mansa
A diretoria anunciou que o ex-jogador Carlos Alberto Dias será o treinador do Leão do Sul no Estadual da Série B2 de 2024. Carlos Alberto atuou como atleta nos quatro clubes do Rio e, como treinador, já comandou várias equipes pelo Brasil, como o Tigres, em 2021. O ex-meio campo do Voltaço, Isaias Vicente Filho, será o gerente de futebol.

Master 50
A 6a rodada do Campeonato de Master 50 da LDVR, apresenta os seguintes jogos: Hoje, sábado, 24, às 8 horas, o Siderlândia recebe o Califórnia. Depois, às 9 horas, teremos: Novo Mundo x Asa Negra, na Sessenta; São Geraldo x Oriente, na Vila São Geraldo e Arrozal x Eldorado, em Arrozal.

Bola fora
Para a goleada sofrida pelo Voltaço diante da Ferroviária, por 4 a 1. Mais um vexame. E, podem anotar, ou mudam ou não será o último. Cansamos de alertar que o time vinha caindo de produção, não acreditaram e não tomaram providências

Bola dentro
Para o belo futebol apresentado pelo Botafogo em todas as frentes. Não é líder por acaso. Enquanto os outros vivem a reclamar do calendário, o Fogão vem atropelando os favoritos, como Flamengo, Palmeiras etc. Tem bola para ser campeão. Não pode vacilar. Tá valendo!

ARTIGOS RELACIONADOS

Bate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

Bate-bola Sergio Luiz

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp