terça-feira, julho 16, 2024
CasaEditoriasEsporteBate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

Aí está o time do Cruzeiro F.C., do extinto Acampamento Central, campeão juvenil da LDVR em 1962. A foto pertence ao acervo do Celinho pintor de letras.

Em pé, da esquerda para a direita: Edson, Paulinho DPI, Lair, Catito, Jaú e Menú. Agachados: Babá, Ataualpa, Paulinho Baleiro, Amigo e Baiano. 

O Voltaço deu mole e empatou em casa no sábado, 28, com o Sampaio Correia em 2 a 2. Saiu na frente com um minuto de jogo, atravéz de PK. O ex-Voltaço Rene Gorne empatou aos 27 minutos. No segundo tempo, aos 15 minutos, o artilheiro Ítalo Carvalho chutou para fora um pênalti, desperdiçando a chance de empatar. No apagar das luzes, aos 48 minutos, Cristiano igualou o placar. O tricolor de aço, perdeu a chance de disparar na frente da tabela, haja vista que o Athletic-MG, segundo colocado, foi goleado em casa pelo São Bernardo por 4 a 1. Assim sendo, o Voltaço Redonda somou mais um ponto e manteve a liderança, com 23 pontos. Porém, ainda corre o risco de perde-la, caso o Botafogo-PB, que tem 21 pontos, vença o seu jogo contra o Aparecidense, na quarta, 3, no Almeidão. O próximo jogo do Voltaço será contra o Ferroviario-CE, sábado, 6, às 17 horas, no Estádio Presidente Vargas.

Próximos jogos
Hoje, sábado, 29, às 17 horas, o Volta Redonda pega o Sampaio Corrêa e em seguida vai ao Ceará enfrentar o Ferroviário, no dia 6 de julho. Dia 13, pega o São Bernardo- SP no Raulino e no dia 20 enfrenta o Ypiranga-RS, também em casa.

Classificação
O Volta Redonda lidera com 22 pontos, seguido, em 2o, pelo Athletic- MG, e em 3o, o Botafogo-PB, ambos com 21 pontos. Em 4o, aparece o São Bernardo e em 5o, o Ferroviário-CE, os dois com 18 pontos. Em 6o, o Figueirense e em 7o o Tombense, ambos com 17 pontos; e, fechando o G8, o Londrina com 16 pontos.

Público
Apesar da excelente campanha do Voltaço, é cada vez mais decepcionante o público presente nos jogos do Raulino. A renda contra o Caxias, por exemplo, foi de apenas R$ 5.320,00, com 629 torcedores. Detalhe: o número de gratuidade foi de 373, ou seja, maior do que o público pagante, 256. O pior é que ninguém faz uma promoção para que o torcedor vá ao estádio. Depender só das plataformas digitais e dos spots gerados no Programa Dário de Paula, no noticiário do aQui e em outros veículos não basta. Falta marketing e investimento…

História
Essa é da série de escalações exóticas de times de futebol, do time de aspirantes do E.C. São José, da minha Além Paraíba-MG, na década 60: Pressão, Chicão e Brandão. Fuca, Diogo e Aroti Cometelha. Tatu, Dú, Canguru, Bí e Fuinha. É mole?

Homenagem
O técnico Rogério Corrêa completou 100 jogos à frente do Voltaço e foi homenageado antes do jogo contra o Caxias-RS. Esta é a segunda passagem do treinador pelo Volta Redonda, e Rogério recebeu uma placa, um quadro e uma camisa comemorativa do centésimo jogo. Rogério se junta a Dário Lourenço, Wilson Leite e Wilton Xavier, que também mais vezes dirigiram o tricolor de aço. E não receberam placas.

Reforços
A diretoria do Voltaço anunciou o retorno do meia Marcos Júnior, 29 anos. O jogador, que participou da
campanha da conquista da Série C em 2016, deve ficar até o final do estadual de 2025. Já o meia Kauã Souza, 18 anos, assinou o primeiro contrato profissional com o tricolor de aço, até o fim de 2026. Enquanto isso, o America-MG está interessado em levar o atacante Ítalo Carvalho

LDVR
O Campeonato Amador de Volta Redonda terá sua final no dia 6 de julho, sábado, às 14 horas, no Raulino de Oliveira. Inter Califórnia x Amigos do Retiro vão disputar o título de campeão. Já o Futebol Master 50 terá início no dia 13 de julho, com a participação de nove equipes.

Bola fora
Para a Seleção Brasileira, que decepcionou a torcida ao empatar com a seleção da Costa Rica em 0 a 0. Tem muita gente jogando de salto alto e rebolando. Minha vó já dizia: “Isso não faz bem pra
saúde e nem pro bolso”. Se bobearem, vão se f…

Bola dentro
Para mais uma vitória do Voltaço pela série C. Não importa se foi só de 1 a 0. De grão em grão, a galinha enche o papo. E dentro do seu terreiro, quem canta de galo tem que ser o tricolor de aço. Que venha o Sampaio Corrêa. Valeu!

ARTIGOS RELACIONADOS

Bate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp