domingo, junho 16, 2024
CasaEditoriasEsporteBate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

Desta vez fomos ao fundo do baú para mostrar a fotografia do time do Clube dos Funcionários. A foto é de 7 de julho de 1946, e foi feita no antigo campo do Recreio do Trabalhador.

Em pé, da esquerda para a direita: Queiróz. Guguta, Darci Alvarenga, Hélio Maurey, Maurício Noyman, Oswaldo e Nilo. Agachados: Heitor Magaldi, (?), Hugo, Aldo, Milton Bueno de Lima, o Bodoquena e Aloísio.

Foi bom, mas poderia ter sido melhor

O Volta Redonda foi ao Paraná e conseguiu arrancar um empate diante do Londrina. O resultado, apesar do sufoco no segundo tempo, foi bom. Afinal, qualquer ponto obtido fora de casa é importante. Para começar, o Voltaço assustou o adversário logo no início, com um gol do artilheiro Ítalo Carvalho, aos 17 minutos. Porém, num erro que persiste, o de recuar para garantir o resultado, acabou tomando o gol de empate, ainda no primeiro tempo.
Para piorar, no segundo tempo, o adversário cresceu e o Voltaço só não perdeu o jogo por conta da atuação do goleiro Jean Crosby, que voltou a salvar o time. Com o empate, o Volta Redonda chegou ao 7o lugar, com 10 pontos, portanto, dentro do G8, que é o que interessa nesta primeira fase.
Na noite de quarta, 29, o Voltaço venceu o São José-RS, pelo placar de 3 a 1, gols de MV, Douglas Skilo e Ítalo Carvalho, em partida adiada da 3a rodada. Com o resultado, o tricolor de aço subiu para a 4a posição na tabela, com 13 pontos.
O próximo compromisso do Voltaço será na segunda, dia 3, contra o CSA-AL, às 19 horas, no Raulino de Oliveira. Uma boa oportunidade para que o time de Rogério Correia se firme (ou se reabilite). Quem viver verá.

Tabela
Aqui estão os jogos do Voltaço até a 17a rodada: dia 3/6, às 18h30min, contra o CSA-AL; dia 9/6, às 16h30min, enfrenta o Atlhetic-MG fora de casa. Na 9a rodada, dia 15, vai encarar o ABC em Natal. No dia 22, pega o Caxias-RS no Raulino de Oliveira. No dia 29, joga com o Sampaio Corrêa, no Raulino, e depois vai ao Ceará pegar o Ferroviário no dia 6 de julho. Dia 13/7 pega São Bernardo-SP, no Raulino, e no dia 20/7, joga contra o Ypiranga-RS, também em casa. No dia 27/7 enfrenta o Confiança-SE, em Aracaju. No dia 3/8, pega o Tombense em casa. No dia 10/8, enfrenta o Aparecidense, na casa do adversário.
Classificação
Na série C, temos, em 1o, o Atlhetic- MG, com 15 pontos; em 2o, a Ferroviária, com 14 pontos; em 3o, o Botafogo-PB, com 13; em 4o, o São Bernardo, com 11. Segue o Figueirense em 5o, o Tombense e o Volta Redonda, todos com 10 pontos. Em 8o, o Londrina, com 9 pontos.
Cavacos do ofício
O adiamento da partida entre São José-RS e Volta Redonda trouxe um verdadeiro transtorno para o tricolor de aço chegar a Porto Alegre. Depois do jogo contra o Londrina, no domingo, 26, o Volta Redonda foi de avião para São Paulo, onde ficou no CT da base do
Corinthians. Treinou na segunda, 27, e na terça, 28, e pegou o avião para Passo Fundo, onde encarou um ônibus por 289 km (cerca de 5 horas até Porto Alegre, onde pernoitou após o jogo contra o São José). Na quinta, viajou novamente de ônibus, mais 463 km, até Florianópolis, por cerca de 7 horas. De lá, pegou um avião até São Paulo, tomando outro voo para o Rio de Janeiro, cerca de 45 minutos e depois encarou mais duas horas de ônibus até Volta Redonda. Ufa!
Remarcado
Até que enfim a CBF teve um pouco de bom senso. Reconheceu a maratona feita pelo Voltaço para ir a Porto Alegre e remarcou o jogo contra o CSA-AL para segunda-feira, 3, às 19 horas, no Raulino de Oliveira.
História
Quem mandou foi meu conterrâneo José Augusto Lameira. Conta que, lá pelas bandas de 1960, na nossa Além Paraíba, um “candidato” a jogador de futebol, conhecido como Jair Bicão, foi fazer testes no time do Nacional local. O treinador conhecido por Xodó, querendo saber qual era a sua posição, perguntou: “E aí rapaz, você joga de que?”. Jair Bicão não pensou duas vezes e disparou: “Ora, meu treinador, eu jogo de kichute, olha aqui, ó”, disse, apontando para o pé, dono de um 44 bico largo. Detalhe: o kichute tinha um furo em cada pé, na lateral, onde despontavam duas baitas joanetes. É mole?
Botafogo e Grêmio
O clássico marcado para o dia 16 de junho poderá ser transferido para o Raulino de Oliveira. As duas equipes e a CBF negociam a inversão do mando de campo devido a um show que ocorrerá no Estádio Nilton Santos, o que torna o Raulino uma opção. Se concretizada a mudança, será uma boa oportunidade para a torcida alvinegra e os gaúchos do sul do estado assistirem a um grande jogo.
Master 60
Mais dois jogos serão disputados hoje, sábado, 1o, pelo Master da LDVR. Às 8 horas, jogam FEA (Futebol Entre Amigos) x Arrozal, e, às 9h30min, Novo Mundo x Siderlândia, no Campo do Siderlândia. Na 3a rodada do Amador, teremos hoje, sábado, 1o, todos às 15 horas: Galera x Corinthians, no Asa Negra. No Santa Rita do Zarur jogam Santa Cruz x Amigos do Retiro. Na Água Limpa, Santos x Inter Califórnia.
Bola fora
Para o pequeno número de torcedores que estão indo assistir aos jogos do Voltaço no Raulino de Oliveira. Parece que são sempre os mesmos. Pior é que a diretoria não faz nenhuma promoção, e nem divulga o jogo. A propósito, o time também precisa inspirar confiança no torcedor e não
decepcioná-lo. Vamos ver na segunda, 3, contra o CSA-AL.
Bola dentro
Para o empate obtido pelo Voltaço diante do Londrina, fora de casa. Um pontinho suado, que poderia ter sido até três, mas ficou de bom tamanho. Valeu!

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

Bate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp