domingo, junho 16, 2024
CasaEditoriasEsporteBate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

Veja que relíquia. Esse é o time do Rodoviária A.C, que em 1962 jogou contra a seleção de Pau Grande (RJ) e que contou com o reforço do já famoso craque Mané Garrincha. A foto é do acervo de Filinho.

Em pé, da esquerda para a direita: Zezinho, Almir, Toninho Marreta, Tim, Veludo, Pedrão e Joaquinzinho (árbitro). Agachados: Adão, Hercules, Garrincha, Filinho, Vanderlei e Loló.

Assim que se faz

Desta vez não teve delivery, e o Voltaço derrotou o Náutico, por 2 a 1, fazendo e bem o seu dever de casa. E é assim que tem que ser. Dentro de casa, quem canta de galo tem que ser o tricolor de aço. A vitória, como sempre, foi importantíssima e colocou o Volta Redonda na 6a colocação com 9 pontos. Não interessa se passou apertado para segurar o resultado no segundo tempo. É natural que isso aconteça, apesar de ser contrário a essa história de fazer dois gols e recuar para garantir o resultado. Costumo dizer que o placar de 2 a 0 é mentiroso, e, se o time volta para se defender, atrai o adversário para perto do seu gol, e qualquer erro pode ser fatal. Aí a coisa pode se complicar, e, se tomar um gol, corre o risco de sofrer o empate e até mesmo uma virada.
Agora o tricolor de aço vai ao Paraná enfrentar o Londrina, amanhã, domingo, 26, às 19 horas. Um fio desencapado, pois o adversário está na 8a posição, com 8 pontos, um atrás do Voltaço. Porém, o time de Rogério Correia ganhou moral e pode surpreender – como o Voltaço sempre surpreende, pelo bem ou pelo mal – e conseguir mais uma boa vitória, ou até mesmo um empate.
O importante é se manter no G8, pois, nessa primeira fase, classificam-se os oito primeiros colocados. Vale lembrar que a segunda fase será formada por dois quadrangulares, sendo que os dois primeiros colocados de cada grupo estarão garantidos na Série B, de 2025. Antes, porém, na terceira fase, decidirão o título de campeão da Série C. Quem viver verá!

Tabela
Aqui estão os jogos do Voltaço até a 15a rodada: no dia 2/6, às 19 horas, joga contra o CSA-AL, e no dia 9, pega o Atlhetic-MG fora de casa. No dia 15/6, encara o ABC em Natal. No dia 22, pega o Caxias-RS no Raulino de Oliveira. No dia 29, joga contra o Sampaio Corrêa no Raulino e, em seguida, pega o Ferroviário no dia 6 de julho. Dia 13/7 pega o São Bernardo-SP, no Raulino e no dia 20/7, joga contra o Ypiranga-RS, também em casa. No dia 27/7 enfrenta o Confiança- SE, em Aracaju.

Classificação
Na série C, temos em 1o o Atlhetic- MG, com 15 pontos; em 2o, a Ferroviá- ria, com 11 pontos; em 3o, o Figueirense, seguido pelo Botafogo-PB, e Tombense, todos com 10. Em 6o, aparece o Volta Redonda, com 9 pontos (com um jogo a menos). Em 7o, o São Bernardo; e em 8o, o Londrina, com 8 pontos.

Remarcado
A CBF marcou para a próxima quarta, 29, véspera do feriado de Corpus Christi, às 18h30min, o jogo do Volta Redonda contra o São José, em Porto Alegre. A partida é válida pela terceira rodada e foi adiada devido às chuvas que arrasaram o Rio Grande do Sul.

História
Na minha Além Paraíba-MG, havia um jogador conhecido por Du que jogava no São José E.C. Era baixinho, muito habilidoso e media cerca de 1,60 m. Tipo atrevido, adorava driblar os adversários e ainda tirar um sarro da vítima. Certa vez, num jogo contra o CIAP (um time da fábrica de tecidos), Du pegou pela frente um zagueiro conhecido como Osvaldão. Um gigante, muito parecido com o Júnior Baiano, que batia muito também. Nosso herói recebeu uma bola na lateral da grande área, quase em cima da linha, e chamou Osvaldão para dançar. Balançou pra cá e pra lá e tocou entre as pernas do becão. Pior: fez questão de se atirar debaixo das pernas do zagueirão, que não fez de rogado e, quando Du passava, agarrou-lhe pelos fun- dilhos do calção e o atirou longe, não dei- xando que ele completasse a caneta maluca. O árbitro não teve alternativa e marcou a penalidade máxima, sem tomar conhe- cimento do abuso do baixinho Du. É mole?!

Master 60
Prossegue hoje, sábado, 25, o campeonato de Futebol Master 60 da LDVR, com os seguintes jogos: Siderlândia x Oriente, às 8 horas, e Arrozal x Novo Mundo, às 9h30min, ambos no campo do Siderlândia. Pelo campeonato amador, teremos Inter Califórnia x Galera, hoje, sábado, 25, às 15 horas na Califórnia. Amanhã, domingo, 26, às 11 horas, no Vila Rica de Três Poços, jogam Corinthians x Santa Cruz e às 13 horas, Amigos do Retiro x Santos, no Siderlândia.

Marketing
Romário, como presidente de um clube de futebol, vem fazendo uma jogada de marketing para levantar o América. Inscreveu-se para disputar a série A2, segunda divisão do estado pelo rubro e, logo no primeiro jogo contra o Petrópolis/Gonçalense, fez a torcida americana esgotar os 1.800 ingressos, sendo 300 de gratuidades. Detalhe: o baixinho ficou no banco e assistiu ao América vencer por 2 a 0. Em outro jogo também da Série A2, o Resende venceu o Americano, por 2 a 0, diante de 396 pagantes e de 468 presentes. Enquanto isso, a partida entre Voltaço e Náutico pela série C do brasileiro, teve apenas 122 pagantes, com 514 presentes. Entenda como quiser.

Bola fora
Para o balaio de gato que virou o Vasco da Gama. Ninguém se entende e, a cada dia, as coisas pioram mais. Uma baderna incontrolável, que joga o nome de um dos maiores clubes do mundo na lama. Vão acabar transformando o Gigante da Colina numa eterna saudade. A mais vibrante e fiel torcida do futebol brasileiro não merece passar por isso.

Bola dentro
Para a vitória do Voltaço sobre o Náutico, por 2 a 1. É assim que tem que ser. Em casa, quem manda é o dono da casa, o galo do terreiro. É a terceira vitória na Série C. Tem muita água para rolar debaixo da ponte. O
importante é ficar entre os oito na primeira fase. Depois a gente conversa, né?

ARTIGOS RELACIONADOS

Bate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp