domingo, junho 16, 2024
CasaEditoriasEsporteBate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

Essa é a equipe do Volta Redonda no empate de 0 a 0 contra o Náutico, em 15 de setembro de 1976.

Em pé, da esquerda para a direita: Valdir, Aloísio, Fernando, Vagner, Paulo Florêncio, e Jorge Luiz. Agachados: Zé Dias, Jailson, Paulo Roberto, Ademir, Paulo Cesar e o massagista Chico.

Não pode perder o embalo

O adiamento da partida do Voltaço contra o São José-RS, devido às chuvas que arrasaram com o Sul, pode ser analisada de duas maneiras. Foi ruim para o tricolor de aço que vinha embalado e ganhando ritmo de jogo. Por outro lado, não havia clima e nem condições para a realização de uma partida de futebol, ante tanta tristeza. Diante disso, o Volta Redonda não teve outra alternativa, a não ser aproveitar o tempo para não só apurar a forma física, bem como recuperar atletas que estivessem contundidos. Assim sendo, poderá jogar completo e mais entrosado.
E o Voltaço tem grandes chances de subir na tabela. Está com moral, pois vem de duas vitórias consecutivas, contra o Remo-PA e Floresta-CE. Ocupa a 6a posição, com seis pontos, e agora pega o Botafogo-PB, que está na 4a colocação, com sete pontos, um ponto à frente. O adversário de amanhã, domingo, 12, às 19 horas, venceu duas partidas, contra o Floresta-CE e Remo-PA e empatou com o Caxias-RS. Vale lembrar que o tricolor de aço tem um jogo a menos, exatamente contra o São José-RS, que foi adiado. É hora do torcedor do Voltaço comparecer ao estádio e ajudar o time a conquistar mais uma vitória. Não tenha dúvida de que será um jogo difícil, e não tem nem como pensar em empatar. Só a vitória interessa, para ganhar a confiança do torcedor e se firmar de vez na competição. Quem viver verá!

 

Paralisação
Os clubes gaúchos que disputam todas as séries do Brasileirão solicitaram à CBF que os campeonatos fossem interrompidos. Alegam que não só teriam como mandar seus jogos, muito menos se deslocarem como visitantes. Também não têm condições de realizar seus treinamentos. Porém, até o encerramento desta edição, estariam mantidos os jogos em que os clubes gaúchos não estiverem envolvidos. Inclusive o do Volta Redonda contra o Botafogo-PB, para amanhã, domingo, 12, às 19 horas, no Estádio Raulino de Oliveira.

Classificação
Na série C, temos em 1o, o Atlhetic- MG, com 9 pontos; em 2o o São Bernardo; 3o o Figueirense e em 4o o Botafogo-PB, todos com 7 pontos. Em 5o aparece o Ypiranga; em 6o, o Volta Redonda, ambos com 6 pontos e um jogo a menos, sendo seguidos pelo Tombense em 7o também com 6 pontos.

História
Quem disse que aquele gol espírita, marcado de pênalti pelo lateral Cássio, do Flamengo, na decisão do Estadual de 2001, quando o goleiro Murilo, do Fluminense, fez uma defesa parcial e quando comemorava, a bola pegou um efeito e voltou para dentro do gol? (confira na internet). Meu amigo Welber de Sá, além-paraibano e tricolor roxo, me conta que no interior de Minas, havia um jogador de Várzea apelidado de Zé do Efeito, tudo por causa do seu potente chute tipo folha seca. Certa vez, durante um jogo, Zé do Efeito foi cobrar um
pênalti e a torcida já comemorava o gol. Conhecedor da fama do artilheiro, o goleiro tremia, nervoso no meio da meta. Autorizado, nosso herói partiu para a bola e disparou. Para a surpresa de todos, o goleiro pegou firme e ainda tirou um sarro, gozando o cobrador. Xingado e vaiado pela torcida, Zé do Efeito fez apenas um sinal, pedindo calma à massa. Quando o goleiro, todo confiante, foi quicar a bola para repô-la em jogo, a pelota tocou no chão e tomou um efeito surpreendente e foi morrer no fundo da rede. Zé do Efeito foi parar nos braços da galera, honrando o apelido. É mentira, Terta?

Novo time
O prefeito de Barra do Piraí, Mário Esteves, anunciou a criação do Barra do Piraí Futebol Clube, em parceria com o presidente do Voltaço, Flávio Horta, e o conselheiro do clube, Gustavo Horta Jardim. Além do projeto, firmaram um Termo de Colaboração Público-Privada entre o Volta Redonda F.C. e o Município de Barra do Piraí, com o objetivo de investir em infraestrutura local para desenvolvimento de jovens atletas barrenses. Fonte: CN (Conexão no AR).

Sub-13
O Sub-13 do Comercial sagrou-se campeão do primeiro festival da escolinha
mantida pelo clube, ao derrotar o PSG por 2 a 0 na manhã de sábado, 4. No
detalhe, os craques Matheus e Lucas, acompanhados pelo padrinho coruja Ildebrando Gilberto Gonçalves Tenório.

Master 60
Começa hoje, sábado, 11, o Campeonato de Futebol Master 60 da LDVR- Liga de Desportos de Volta Redonda. Na abertura, Arrozal e Siderlândia jogam às 8 horas, e FEA (Futebol Entre Amigos) e Oriente jogam às 9h30m, ambos no Campo do Siderlândia, que ficou um show depois da reforma.

Copa Jajá Sub-20
Pérolas Negras e Búzios decidirão hoje, sábado, 11, às 10 horas, no Campo da ARBR, em Resende, a Copa Jajá Sub-20, competição promovida pela LBD – Liga Barra-mansense de Desportos. Os clubes regionais a utilizam como pré-temporada para os Campeonatos da FFERJ. – Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, cujo presidente é o jovem Thiago Campbell.

Bola fora
Para a tragédia sofrida pelo povo gaúcho. Talvez uma das maiores registradas no Brasil em todos os tempos, o que obrigou a paralisação de todos os setores do estado, inclusive os eventos ligados ao esporte. Lamentável!

Bola dentro
Para o espírito de solidariedade dos brasileiros em ajudar os irmãos gaúchos. Jogadores, dirigentes e todos os outros, unidos com o mesmo pensamento de acudir e salvar os que ficaram ilhados, feridos e desabrigados. A tempestade e o pesadelo vão passar. Se Deus quiser.

ARTIGOS RELACIONADOS

Bate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

Bate-Bola Sergio Luiz

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp