sexta-feira, março 31, 2023
CasaEditoriasEsporteBate-Bola Sérgio Luiz

Bate-Bola Sérgio Luiz

Este é o timaço de futebol de salão do Grêmio Nestlé de Barra Mansa em 1973/74. Colaborou Gino Lopes. Acervo do Fernando Ramos.

Em pé, da esquerda para a direita: Júlio Tinguely (gerente da fábrica), Fernando (Babá), João Alves, Kaká e João Leite. Agachados: Celso, Serginho e Marcílio.

Como anda o Resende
Na segunda, 21 de novembro, o Resende começou a sua pré-temporada para o estadual de 2023, com a permanência de 11 campeões da Taça Rio 2022 e ainda do técnico Sandro Sargentim. Dos 27 jogadores que se apresentaram, destaque para o goleiro Jefferson Luis; lateral-direito Juninho; zagueiro Joanderson; lateral- esquerdo Khevin; volantes Paulo Victor e Medina; meias Igor Bolt e Zizu; e os atacantes Kaíque e Bismarck.
As caras novas ficam por conta do goleiro Victor Brasil; os laterais-direito Juninho e Bartell; zagueiros Elenilson, Rayne e Hiago, lateral esquerdo Caxambu, volantes Khevin, Dener e William; meias Geovani e Stefano; e os atacantes Yan, Wallace, Balloteli, Pedro Neves e Léo Itaperuna. O Resende foi um dos primeiros clubes a adotar o SAF, formado por um grupo de 12 sócios, sendo um deles o Lyon, da França. Possui uma folha de pagamento em torno de R$ 250 mil mensais. Graças à parceria, o Resende construiu um Centro de Treinamento moderno, chamado Pelé Academia, com dois belos campos e alojamento para 64 atletas e com o CT Resende, no antigo Estádio Baldomero Barbará, em Barra Mansa.
Assim é o Resende, que carrega o nome da sua cidade, tal qual o Volta Redonda. As pretensões do alvinegro são arrojadas e vão em busca de um crescimento gradual e planejado. E pensa grande. Em breve, vai construir mais um campo no CT Pelé, com mais 70 alojamentos. Quem viver verá!

Covid no Catar
Alguns casos de gripe no Catar têm levantado dúvidas sobre registros de Covid-19 no país. Isto porque o governo anfitrião ignorou a doença e nem sequer exige atestado para entrada de visitantes e até mesmo para atletas que estão disputando a Copa do Mundo. Na Seleção Brasileira, por exemplo, há casos de jogadores com sintomas gripais, tais como Anthony e Neymar, todos tranquilizados pela comissão técnica. Na verdade, existe um surto de Covid e as autoridades locais acreditam que tudo esteja controlado. Quem também teve sintomas gripais foi Ronaldinho Fenômeno, mas passou.

Você sabia?
Que o Voltaço já derrotou a
seleção do Catar? Foi no dia 2 de julho de 1980, no Raulino, por 1 a 0, gol do artilheiro Amauri. A seleção do Catar estava fazendo uma turnê pelo Brasil. O Volta Redonda jogou com Renato, Valdir, Mauro Cruz, Edinho e Jorge Luiz. Carlinhos, Ademir e Coca. Durval, Amauri e Orlando. Técnico: João Francisco.

História
Essa doeu. O polêmico Ronaldo Fenômeno estava sendo entrevistado pela apresentadora Ana Maria Braga quando, em certo momento, ela perguntou ao craque, na época no Milan e Seleção Brasileira, qual era a sua religião. Como se estivesse prestes a fazer um golaço, Ronaldinho respondeu: “Sou católico”. Até aí, tudo bem. Veio outra pergunta: “Qual é o
seu santo de devoção, aquele que você apela quando a barra está pesada?”. O Artilheiro: “Tenho rezado muito para São Cristóvão, porque eu joguei lá, né?!” É mole?!

Perguntar não ofende
Já que reclamam tanto a falta de grana, com ou sem razão, por que o Volta Redonda não adota também o SAF? É o que está na moda. Principalmente os clubes que estão de pires na mão, atrasando salários e outros compromissos. Já que a cidade não abraça o clube, seria talvez a solução dos problemas.

Dorival Júnior
Além do Brasil na Copa do Catar, outro assunto que ferveu durante a semana foi a saída do treinador Dorival Júnior, do Flamengo. Uma cláusula no contrato, exigida pelos empresários do treinador, o liberava de imediato e sem multa, caso fosse chamado para o lugar de Tite na seleção, após a Copa do Mundo. Os dirigentes do Flamengo não aceitaram e dispensaram Dorival. Simples assim. Debaixo desse angu tem carne.

Acesse
A nossa página no Facebook ‘Equipe seleção do Rádio’ e fique por dentro do esporte da nossa região, do Brasil e do mundo.

Bola fora
Para o técnico Tite, que errou feio na escalação e substituições na vitória apertada por 1 a 0 sobre a Suíça por 1 a 0. Convocou dois laterais e improvisou com um zagueiro. Chamou
três atacantes. Tirou Richarlyson, colocou Gabriel de Jesus, que provou não atravessar um bom momento, deixando Pedro esquentando o banco. Não aproveitou o meia Everton Ribeiro e o veterano lateral Daniel Alves, que eram opções e foram desperdiçadas pelo treinador brasileiro. Te cuida, Tite.

Bola dentro
Para a classificação antecipada do Brasil para as oitavas de final da Copa 2023. Apesar das lambanças do técnico Tite, teve paciência e superação para furar o bloqueio da zaga Suíça.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp