sexta-feira, fevereiro 23, 2024
CasaEditoriasEsporteBate bola - Sergio Luiz

Bate bola – Sergio Luiz

Aí está o time do Rodoviário A.C., bicampeão da LDVR- Liga de Desportos de Volta Redonda, em 1955. A foto pertence ao acervo do saudoso Walter Andrade. Em pé da esquerda para a direita: Pé de Lata, Marinho, Zezé, Walter, Sucuri e Lula. Agachados: Telmo, Alcino, Loló, Niraldo e Tarzan .

 

Dever de casa, feito

A vitória do Voltaço sobre o Aparecidense por 1 a 0, gol de Lelê, foi importantíssima para uma futura classificação para a série B do brasileirão de 2023. Os mais exigentes diriam que foi um placar magro, o que poderá fazer falta no final se o clube depender do saldo de gols. Pode até que seja verdade, afinal o Volta Redonda está na terceira colocação com três pontos, igual ao Botafogo-SP, que está em segundo no grupo A. A diferença entre eles é que o time de Ribeirão Preto tem um gol de saldo positivo e o Voltaço um de saldo negativo.
Entretanto, considero que o importante foram os três pontos conquistados dentro de casa e, se o Voltaço repetir a dose, amanhã, domingo, 4, às 19 horas, no Raulino, e vencer o Mirassol, poderá assumir a liderança do grupo ou terminar a rodada no G2. Ou seja, o quadrangular está embolado e não tem nada definido.
A propósito, o próximo adversário é o líder do grupo. Será mais um fio desencapado para segurar. Vale lembrar que na fase de classificação, o Volta Redonda venceu por 2 a 1. Mas para alcançar isso, precisa jogar, né? Será necessário manter a pegada e determinação para que venham novas vitórias, mesmo que sejam por 1 a 0. Quem viver verá!

Adversários
Os próximos jogos do Voltaço na série C, serão: dia 11, pelo segundo turno, às 19 horas, enfrenta o Mirassol fora de casa. Dia 17, encara o Aparecidense, às 15 horas. Dia 25, em casa, enfrenta o Botafogo-SP.

Classificação
O grupo A do quadrangular da série C apresenta o Mirassol como líder com quatro pontos, seguido pelo Botafogo-SP e Voltaço, ambos com três. Em último temos o Aparecidense-GO, com um ponto. No grupo B, o líder é o ABC-RN com seis pontos, seguido pelo Figueirense-SC e Vitória-BA, ambos com três pontos, e na quarta posição, o Paysandu, que ainda não pontuou.

História
Essa, quem mandou foi meu amigo e radialista Paulo César Alves. Conta que, em Lima Duarte (MG), na década de 70, a primeira providência do prefeito eleito, Zé Delgado, foi reformar o estádio do Social F.C. Atleticano apaixonado, levou o Galo para a reinauguração e Zé Delgado comprou um enorme troféu que, maquiavelicamente, levava o seu nome. Não satisfeito, e como gostava de apitar as peladas, resolveu se escalar para o jogão. Preparou uma festa bonita, mas chovia muito. Aos 44 minutos do segundo tempo, o placar era 1 a 1, e em um lançamento para a área do Social, Zé Delgado percebeu que ninguém do Atlético-MG alcançaria a bola. O que ele fez? Simulou um escorregão e, de carrinho, mandou a redondinha para dentro do gol, para a alegria do seu coração atleticano. Resultado final: Atlético-MG 2 a 1. Cercado pelos jogadores do Social, que reclamaram muito, Zé Delgado decretou: “Eu escorreguei, uai! Juiz é neutro, não é! E de mais a mais, eu sou o prefeito, o campo é meu, eu que reformei, sou o juiz e sou Atlético-MG desde pequeno. E fim de papo”. É mole?

Vôlei
Neste sábado, 3, e amanhã, domingo, 4, a partir das 8 horas, acontece a primeira edição do Torneio Barra Mansa de Voleibol, no Colégio Estadual Barão de Aiuruoca. As equipes femininas de Barra Mansa, Resende, Paty do Alferes e Angra dos Reis vão competir no sábado, enquanto as masculinas de Barra Mansa, Angra dos Reis, Porto Real e Itatiaia vão jogar no domingo. Haverá entrega de troféu e medalhas para as equipes vencedoras, além de troféu para o melhor jogador de cada partida. Entrada franca com arrecadação de alimentos não perecíveis.

Copa Rio
O Voltaço estreou nas oitavas de final da Copa Rio, vencendo com o Maricá, pelo placar 2 a 0, gols de Caio Vitor e Bruno Santos. O jogo da volta, será no feriado do dia 7, quarta, às 16 horas, no Raulino de Oliveira. O vencedor pega o Paduano, que eliminou o América. Lembrando que o campeão da Copa Rio pode optar por jogar a Copa do Brasil, que é o que interessa ao tricolor de aço, ou a série D, que não interessa, haja vista que já está na série C, a caminho da série B.

Barra Mansa
O Barra Mansa segue se preparando para a estreia da série B2 do Carioca. O técnico Marcelo Mariano terá à disposição o lateral-esquerdo Matheus Xerém, atleta de 20 anos com passagens pela base do Bonsucesso, Ceres, Campo Grande e Bangu, clube onde também integrou o elenco profissional. A estreia do Leão será no dia 11 de setembro, às 15 horas, contra o Carapebus, no Estádio Leão do Sul. (Fonte: Blog do Barra Mansa – Postado por Diogo de Oliveira Paula)

Decisão
O Comercial derrotou o Novo Mundo e sagrou-se campeão do Torneio de Futebol Master 50 da LDVR. No tempo normal, houve empate em 0 a 0 e, nos pênaltis, o Comercial venceu por 5 a 4. Cerca de 110 caixas de leite foram arrecadadas e distribuídas para duas entidades filantrópicas: Projeto Curumim, do Volta Grande, e para a Apae. No próximo dia 10 começam os campeonatos de Master 40, com 11 equipes, e o Master 60, com 5 equipes.

Acesse
No Facebook, a nossa página ‘Equipe Seleção do Rádio’ e fique por dentro do esporte da região e também do Brasil. Fique atualizado..

Bola fora
Para a pequena presença de público nos jogos do Voltaço. Mesmo com as promoções, o torcedor não tem comparecido como deveria. Na decisão da série A2, contra o Olaria, houve uma melhora e o público presente chegou a 1.817. Já no jogo contra o Aparecidense-GO, a presença do torcedor caiu pela metade: apenas 920, os mesmos apaixonados de sempre. Qual seria a razão? Seria a instabilidade do time nas competições? Falta de divulgação? O departamento de marketing do clube, se é que existe, precisa fazer com que o torcedor volte a prestigiar o time, que está a caminho de conquistar a tão sonhada vaga para a série B do Brasileirão.

Bola dentro
Para a vitória do Voltaço sobre o Aparecidense-GO. É hora de a torcida reaparecer em grande estilo para dar força aos jogadores. Tá valendo!

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

Bate-Bola Sergio Luiz

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp