Bate bola – Sergio Luiz

0
243

Olha aí que relíquia: é a foto do time do SM – Serviço Médico da CSN, em 1952, que pertence ao acervo da Tânia Resende.

Em pé da esquerda para a direita: ( NI ), Paulinho Laboratório, Luiz Protético, Dr. Eros, (NI), Dr. Clímaco e Silvestre. Agachados: Peixoto, Amaury, Peixoto, Dr.Garcia, (NI) e Ratinho.

Não tem tu vai tu mesmo

Apesar das pendengas, terminaram bem as eleições para a presidência do Voltaço. O atual presidente, Flávio Cautiero Horta Jardim, se reelegeu com 100 votos contra 71 de Gabriel Torturella, da chapa 2, e vai comandar o tricolor de aço por mais três anos. Confesso que nenhum deles me enchia os olhos. Porém, sou adepto do ‘se não tem tu, vai tu mesmo’. O clube é que não pode parar. Agora é torcer para que o novo mandato de Flávio Horta seja mais transparente, menos polêmico – livre de suspeitas.    

Deve-se registrar ainda a renovação do Conselho Deliberativo do Volta Redonda, que era formado em sua maioria por funcionários da empresa do ex-presidente Rogério Loureiro, tendo à frente Wilton Arbex. O novo Conselho terá como presidente o advogado Murilo Pragana, neto do saudoso coronel Nilton Pragana. Formado por antigos e novos torcedores de arquibancada, o CD poderá atuar de forma independente e soberana. Sem submissão a ninguém.

Vamos torcer para que Flávio Horta & Cia façam um bom trabalho e possam montar um bom time, e que recupere o prestígio do clube no futebol carioca. Quem viver verá!

 

Reforços

Além do lateral esquerdo Elivelton, o Voltaço já contratou o volante Gelson, o meia Douglas Lima, o atacante Wandinho e o zagueiro Heitor, do Vila Nova. O volante Marcelo e o lateral Luiz Gustavo, emprestados ao CRB, e Sampaio Correia, já retornaram ao clube. O atacante Renan Gorne, 22, ex-Botafogo, e João Carlos, 31, do Madureira, também se apresentaram ao técnico Toninho Andrade. Os dois vão ficar por empréstimo até o final do Carioca de 2019. Mais seis reforços deverão ser contratados. Não serão craques, mas que não sejam ‘craques’.

 

Da série…

O atacante Renan Gorne em 2016 foi o artilheiro do estadual sub20, com 20 gols, ao lado do atacante Gustavo, do Voltaço. O curioso é que Gustavo foi dispensado e se mandou para o futebol português. E aí surge a pergunta: por que dispensar um ‘prata da casa’ e contratar outro jogador do mesmo nível, sem nenhum vínculo com o clube?  

 

História

Certa vez um jogador do Voltaço passeava pelo Sider Shopping quando, de repente, um repórter de TV se aproximou e perguntou: “Esse é o cracão de bola do Voltaço, vamos saber o que ele acha da eutánasia?” Apanhado de surpresa e sem saber o que era, o jogador encheu o peito e devolveu: “Bem, ela era uma grande artista”. E emendou: “Por quê? Ela morreu?”. Fala sério!

 

Trégua

As eleições no Voltaço tiveram um final feliz, mas poderão continuar na Justiça. Quem viver verá!

 

Banidos

O presidente do Barra Mansa, Anderson Martins Florentino, o “Andrinho”, e o gerente do clube, Lincoln Vinicius da Silveira Aguiar, foram banidos do futebol carioca. A decisão, unânime, foi tomada pela 1ª Comissão Disciplinar Regional do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação de Futebol do Rio de Janeiro. Os dois ainda foram multados em R$ 70 mil cada. Eles foram enquadrados no artigo 242 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, acusados de manipularem resultados de jogos do Barra Mansa no estadual da série B1 em 2017. Três jogadores do Leão também foram punidos: Deiverson, Gustavo e Willian, por não cumprirem decisões da Justiça Desportiva. Cada um terá que pagar R$ 500 de multa e ficarão suspensos por 90 dias do futebol do Rio de Janeiro. Cabe recurso ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

 

Badminton

O jovem Pedro Henrique Silva Inácio se tornou um dos orgulhos da cidade do aço após conquistar a medalha de prata no Sul Americano de Badminton, realizado em Lima, no Peru. E não ficou só por isso. Pedro garantiu o segundo lugar na categoria dupla masculina e conquistou também medalha de prata por equipe. Tem futuro!

 

Site

A partir do próximo dia 27, a Rádio do Comércio sairá do ar, conforme determina a Lei das migrações das rádios AMs. Porém, o torcedor poderá acompanhar o nosso trabalho através da rádio Web no site www.equipeselecaodoradio.com.br  e também pela nossa página no Facebook.   

 

Bola fora

Para aqueles que não permitiram a presença da imprensa nas dependências do Voltaço durante a eleição para a presidência do clube. Repórteres da Rádio do Comércio, por exemplo, a única a tentar cobrir o pleito, foram retirados do recinto. Pior: por um cidadão que nem sócio era e que permaneceu dentro da sala de votação. Pura palhaçada!

 

Bola dentro

Para o fim da novela “eleições no Voltaço”. Ao contrário do que se esperava, tudo transcorreu com muita tranquilidade. Que assim seja!